A queda de um avião matou cinco políticos e o piloto na Colômbia, na quarta-feira 19. O acidente, em investigação pela Aeronáutica Civil, ocorreu na zona rural do município de San Luis de Gaceno, no departamento central de Boyacá.
Os políticos mortos no acidente de avião pertenciam ao partido Centro Democrático, oposicionista ao governo da Colômbia. Entre eles estão a ex-senadora Nohora Tovar, o deputado Dimas Barrero e o vereador Oscar Rodríguez.
“Essa grande tragédia enluta o Centro Democrático”, publicou o partido no Twitter, ao lamentar a morte de cinco dos membros da sigla à qual também pertencem os ex-presidentes Álvaro Uribe e Iván Duque.
Leia também: A história das crianças resgatadas com vida depois de 40 dias perdidas em selva
O acidente de avião na Colômbia
O avião Cessna T210N saiu de Boyocá com destino à capital, Bogotá, onde os políticos participariam de uma cúpula da legenda.
O trajeto deveria durar 80 minutos e chegar a Bogotá às 9h, mas foi interrompido pelo acidente de avião. O piloto se comunicou com a torre de comando pela última vez quando o avião sobrevoava o departamento de Casanare, perto da capital da Colômbia.
Políticos se manifestam
“Solidariedade e orações às famílias neste momento difícil. Essa tragédia estremece nossas almas”, disse Iván Duque, ex-presidente do país.
O atual presidente, Gustavo Petro, manifestou solidariedade às famílias em uma publicação no Twitter.
O prefeito de San Luis de Gaceno, Juan Buitrago, afirmou a uma rádio local que foi possível ouvir uma “explosão muito alta” quando ocorreu o acidente.
Lá como aqui , politico de oposiçaõ só viaje em avião de carreira, e olha lá!!!
Acidente ou atentado?