Forças de segurança polonesas da localidade de Kuznica, ao leste do país, dispararam gás lacrimogêneo e canhões de água contra migrantes que arremessavam pedras na fronteira do país com a Bielorrússia , segundo informou o Ministério da Defesa da Polônia nesta terça-feira, 16.
Milhares de pessoas estão acampadas na região em condições precárias e a baixas temperaturas, na esperança de ingressar na União Europeia (UE). A organização internacional já impôs sanções econômicas contra a Bielorrússia, e estuda intensificar essas ações, por acreditar que o presidente Alexander Lukashenko planeja desestabilizar a UE ao incentivar o ato migratório.
Relacionadas
“Migrantes atacaram nossos soldados e oficiais com pedras e estão tentando destruir a cerca e cruzar para a Polônia”, afirmou o Ministério da Defesa da Polônia em vídeo publicado nesta terça-feira.
A tensão entre os países teve início na semana passada, quando centenas de bielorrussos concentraram-se na região da travessia entre as cidades de Kuznica-Brusgi. Segundo a agência Reuters, apenas 100 migrantes dos cerca de 2 mil presentes na região estiveram nos confrontos.
É nesse momento que a pessoa descobre que possui um DONO!