O Merriam-Webster, dicionário mais antigo dos Estados Unidos, curvou-se à agenda dos militantes trans e mudou a definição de masculino e feminino. “Ter uma identidade de gênero oposta de masculino”, descreve agora o verbete, sobre feminino, passando a incluir qualquer pessoa que se identifique como tal.
Não foi apenas “feminino” que ganhou um novo sentido, mas, também “fêmea”. A edição on-line do Webster estabelece: “De, relacionado ou sendo o sexo que normalmente tem a capacidade de gerar filhos ou produzir ovos”. Anteriormente, o dicionário definia o substantivo feminino como “de, relacionado a ou sendo o sexo que dá à luz ou produz ovos”.
As alterações também alcançaram o significado de “masculino”, agora definido como “ter uma identidade de gênero oposta à feminina”. Segundo o Merriam-Webster, “macho” passa a ser: “De, relacionado a ou sendo o sexo que normalmente tem a capacidade de produzir gametas relativamente pequenos, geralmente móveis, que fertilizam os ovos de uma fêmea”.
A palavra-chave que causou polêmica é “gênero”, demonstrando que o Merriam-Webster acredita que o gênero não está diretamente ligado ao sexo. Apesar de a mudança ter ocorrido em 2020, ela voltou a circular nas redes nesta semana, sobretudo depois de o governo Biden defender a transição de gênero.
Leia também: “O Brasil, o mundo e as angústias da Europa”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 121 da Revista Oeste
Ridículo
Ridiculo, porem inócuo. Quem compra dicionario hoje em dia?
Que lixo. Feminino não tem características próprias, é apenas o oposto do masculino. Isso sim é machismo.
Esse senil e verme biden em vez de cuidar da economia dos Estados Unidos, está preocupado com agenda trans. Ainda com a conivência de um bando de canalhas.
Não se preocupe q ele dura pouco. Quem se alia a uma minoria pífia e lacradora contra a maioria de bem e di bem quase que absoluta só tem um destino: a insignificância da sua existência.
Logo, ele e a turma que o acompanha desaparecerá. Tem prazo de validade, mais 1 ano e meio, no máximo.
Quem determina o sexo biologico são os cromossomos, masculino é XY e feminino é XX, qualquer coisa fora disso, está no campo da mente das pessoas…
Perfeito !
Masculino e feminino são palavras associadas ao gênero humano, não a animais. Macho e fêmea são tradicionalmente mais amplos e associados a animais. O mundo está se animalizando, se continuar assim em breve voltaremos a barbárie.
Concordo.
É totalmente insano uma minoria impor suas vontades estapafúrdias à maioria. O mundo enlouqueceu!
Concordo.
Concordo com @Elizabeth R. Rio
Nessas horas o “vômito canhoto” sobre Ciência é despejado direto na latrina. Ciência só quando é desvirtuada, censurado o contraditório, convindo somente à narrativa, a historinha e propaganda canhota…
Cade a ciência? Bando de safados
Aberração!