Durante entrevista coletiva realizada na terça-feira 7, um repórter norte-americano perguntou à porta-voz da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, quais foram as exigências do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PL), para participar de um encontro com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, na Cúpula das Américas. A resposta: “Os EUA continuam a reconhecer Juan Guaidó como presidente interino da Venezuela”.
Assista ao vídeo, com a tradução no corpo do texto
Em resumo é o seguinte: o repórter pergunta sobre o presidente Jair Bolsonaro, do Brasil. A porta-voz da Casa Branca responde que os EUA seguem reconhecendo Juan Guaidó. Enjoy 🍿 pic.twitter.com/PvZ7yHAvpk
— Leonardo Coutinho (@lcoutinho) June 8, 2022
— Sobre a reunião do presidente [Biden] com a presidente Bolsonaro, do Brasil, a Associated Press reporta que o governo brasileiro queria concessões do presidente Biden, para que na reunião na Cúpula das Américas não sejam citadas dúvidas de Bolsonaro sobre o sistema eletrônico de votação brasileiro nem sobre as preocupações ambientais em relação à Amazônia. Você pode confirmar isso?
— Não posso confirmar essa informação. O presidente [Biden] sairá amanhã para se dirigir ao encontro que estamos promovendo. Posso dizer isto: Os Estados Unidos continuam a reconhecer Juan Guaidó como presidente interino da Venezuela. Dito isso, apesar de o governo interino não ter sido convidado para o evento principal, seus representantes são bem-vindos a participar dos três fóruns de participantes e de outros eventos.
Além de Guaidó
Em abril, o deputado federal e pré-candidato ao Palácio do Planalto André Janones (Avante-MG) disse que Emmanuel Macron é o presidente da Argentina. No entanto, o nome citado se refere ao chefe do Executivo da França. O presidente da Argentina é Alberto Fernández, que assumiu o governo em dezembro de 2019.
A história começou quando Janones foi interpelado pelo jornalista Roberto D’Ávila, da Globonews. “Eu não tenho uma análise profunda sobre a Argentina”, disse Janones. Em seguida, D’Ávila pergunta se o deputado sabe quem é o presidente daquele país. Janones responde que sim. Depois de alguns segundos calado, cita Macron.
https://twitter.com/fabriciorinaldi/status/1514236893365428231
Não me surpreende em nada, esses são os que acham que no Brasil se fala espanhol e que o Bolsonaro quer dar um golpe na democracia para ser reeleito 🙄
Progressistas norte americanos são uns ignorantes.
quem sabe seria a tal terceira via de que tanto prcisamos.
A ignorância e imbecilidade desses esquerdalhas não tem limites.
E nisso que dá em colocar determinado tipo de gente para essas posições, são uns totais incapazes, uns boçais mesmo.
Quando atacam a nossa política ambiental o nível de conhecimento é o mesmo dessa porta voz da Casa Branca.Onde ela viu Guaidó,eles veem girafas,tigres e leões sendo consumidos pelo fogo.
A coitada nem sabe o que estava fazendo lá. É uma completa imbecil.
Os Jornalistas das redes tradicionais estão passando por um surto de negação da realidade, assim como se abate sobre os políticos, ou será cinismo mesmo?
Tonta …..
Não é de hoje que o tal Primeiro Mundo não sabe que a América do Sul faz parte das Américas. Depois, é fácil, pedir desculpas. Mas é imperdoável um país dito “Primeiro Mundo” não fazer o dever de casa. Depois disso, o que esperar do Sr. Fracote (Biden)?