Prefeito de Moscou impõe vacinação obrigatória contra covid-19

Foram registrados 5.782 novos casos da doença e 75 mortes nas últimas 24 horas
-Publicidade-
Sergei Sobyanin, prefeito de Moscou: 'Temos de fazer tudo o que estiver ao nosso alcance'
Sergei Sobyanin, prefeito de Moscou: 'Temos de fazer tudo o que estiver ao nosso alcance' | Foto: Reprodução/Redes Sociais

O prefeito de Moscou, Sergei Sobyanin, determinou nesta quarta-feira, 16, que a vacinação contra a covid-19 na capital russa passará a ser obrigatória para todos os trabalhadores do setor de serviços. Segundo ele, a pandemia tem avançado de forma “dramática” na cidade e medidas mais drásticas precisam ser tomadas.

Segundo as autoridades sanitárias de Moscou, foram registrados 5.782 novos casos de covid-19 e 75 mortes causadas pela doença nas últimas 24 horas.

Leia mais: “Em Genebra, Biden e Putin se encontram pela primeira vez”

-Publicidade-

“Temos de fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para implementar o mais rapidamente possível uma vacinação em massa e pôr fim a essa terrível doença, pôr fim à morte de milhares de pessoas”, afirmou Sobyanin.

Diante de um aumento significativo do número de casos e mortes, o prefeito de Moscou decretou férias coletivas nesta semana para tentar conter a epidemia. Com 12 milhões de habitantes, a capital da Rússia tem 12 mil pessoas internadas com a covid-19. “A mortalidade está nos níveis dos picos do final de 2020”, alertou Sobyanin.

Até o momento, apenas 1,8 milhão de pessoas foram vacinadas em Moscou.

Leia também: “Otan emite comunicado com alertas sobre chineses e russos”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site