Prefeito de Pedro Juan Caballero morre depois de sofrer atentado

Na terça-feira 17, quando saia da prefeitura da cidade paraguaia, José Carlos Acevedo foi alvo de pistoleiros
-Publicidade-
Pistoleiros assassinaram José Carlos Acevedo, o prefeito de Pedro Juan Caballero
Pistoleiros assassinaram José Carlos Acevedo, o prefeito de Pedro Juan Caballero | Foto: Reprodução

José Carlos Acevedo, prefeito da cidade de Pedro Juan Caballero, localizada na fronteira do Paraguai com o Brasil, morreu no sábado 21. O político foi vítima de um atentado na terça-feira 17, quando saia da prefeitura. Ele foi alvo de pistoleiros, que o atingiram com pelo menos dez tiros. Segundo o jornal La Nación, o corpo foi velado no salão de eventos da prefeitura da cidade.

Ontem, os médicos já haviam decretado a morte cerebral de Acevedo. Ele passou cinco dias internado em estado crítico, com inflamação cerebral, e chegou a ter uma parada cardíaca.

Uma ambulância chegou ao local depois do atentado. Acevedo foi retirado do carro, colocado em uma maca e encaminhado para um hospital perto da fronteira. O atentado ocorreu em frente a um supermercado.

-Publicidade-

Investigação

Na quinta-feira 19, dois homens e uma mulher foram presos por suspeita de envolvimento no atentado. As prisões foram realizadas pela Polícia Nacional do Paraguai. Durante as buscas, foram apreendidos 31 carregadores de armas de fogo, sendo 21 de pistola nove milímetros.

Acevedo é irmão do governador de Amambay, Ronald Acevedo, e tio de Haylee Carolina Acevedo Yunis, jovem que morreu aos 21 anos em uma chacina.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.