O presidente da Argentina, Alberto Fernández, anunciou que as eleições do país este ano foram adiadas. O motivo: a epidemia de coronavírus. Em acordo costurado com a oposição, o Poder Executivo definiu que as primárias vão ocorrer em 12 de setembro (antes, era dia oito de agosto). Já a disputa geral, passará de 24 de outubro para 14 de novembro. “Conseguimos chegar a um acordo com os diferentes blocos para adiar as eleições deste ano, colocando a saúde e a vida das pessoas em primeiro lugar”, informou o ministro do Interior, Enrique de Pedro, em comunicado publicado na sexta-feira 7. Os pleitos vão renovar 127 das 257 vagas da Câmara dos Deputados e 24, das 72, do Senado.
Leia também: “O populismo pobre da Argentina”, reportagem publicada na Edição 30 da Revista Oeste
Entre ou assine para enviar um comentário.
Você precisa de uma assinatura válida para enviar um comentário, faça um upgrade aqui.