Presidente da Argentina autoriza ‘RG’ com registro para não-binários

A nova nomenclatura 'neutra' abrange vários significados
-Publicidade-
Governo garante que 'defende minorias'
Governo garante que 'defende minorias' | Foto: Divulgação/Casa Rosada

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, assinou um decreto que estabelece a admissão de registro de pessoas “não binárias” no documento de identidade daquele país, equivalente do RG brasileiro. O indivíduo poderá, ainda, escolher a opção “x” na papelada. Conforme o governo, a medida objetiva “proteger os direitos das minorias”.

A nova nomenclatura “neutra” abrange o passaporte e tem vários significados, todos previstos em lei: 1) não binário; 2) indeterminado; 3) não especificado; 4) indefinido; 5) não informado; 6) “autopercebido”; 7) não consignado; 8) outro significado com o qual a pessoa não se sinta representada pelo binômio masculino/feminino.

“O Estado não deve se importar com o sexo de seus cidadãos. Existem mil maneiras de amar, ser amado e ser feliz”, declarou Fernández, ao inaugurar a iniciativa, na quarta-feira 21. “Existem outras identidades além da de homem e mulher e devem ser respeitadas”, acrescentou o peronista, ao se dizer a favor da comunidade LGBT.

-Publicidade-

Leia também: “Argentina: o eterno flerte com o suicídio”, reportagem publicada na Edição 68 da Revista Oeste

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

8 comentários

  1. P cair o cú da bunda, enquanto o povo está na miséria pelo desastre que é a administração do capacho de Christina Kirschner, o parlamento se ocupa com pautas no mínimo desnecessárias (p não falar outra palavra).

  2. A esquerda canalha tem como objetivo estragar as pessoas. Somente assim ela consegue dominar a situação, pois é mais fácil controlar um povo sem armas e sem noção de nada.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site