País tem a quarentena mais prolongada do mundo

Pela 12ª vez, o presidente Alberto Fernández estendeu o isolamento social na Argentina, iniciado em 20 de março (o mais prolongado do mundo). “A partir do diálogo constante com os especialistas e com os governadores de todo o país, decidimos manter as medidas de cuidado até domingo, 11 de outubro”, informou um anúncio oficial publicado através das redes sociais, na sexta-feira 18. Fernández não apareceu para anunciar a decisão, como de hábito. “As autoridades locais serão as que determinarão as novas indicações para cada território. O governo nacional recomenda incrementar as restrições para diminuir a circulação das pessoas”, salienta o comunicado.
Leia também: “Cresce a lista de empresários que estão de saída da Argentina”
Mesmo com as políticas isolacionistas, a Argentina vem registrando aumento nos casos de covid-19. De acordo com o mais recente levantamento do Ministério da Saúde, o país tem cerca de 600 mil infectados pelo coronavírus e 12 mil mortes em razão do patógeno. Além disso, conforme pesquisa da consultora Giacobbe, o confinamento argentino vem perdendo apoio popular. Atualmente, 53,3% das pessoas rejeitam a quarentena de Fernández e de sua vice, Cristina Kirchner. E a popularidade do presidente registrou queda: em março, era de 67,8% e, agora, caiu para 37,1%. A imagem negativa superou a positiva, passando a 48,5%. No sábado 19, a população foi novamente às ruas protestar contra o governo e as medidas de restrição.
Argentina, indo a passos largos para se tornar a próxima Venezuela. Mas foi a escolha insensata que os argentinos fizeram apesar de toda a desgraça que viram acontecer com os vizinhos venezuelanos.
Esse Fernández está brincando de ser ditador.
Que excelente laboratório para testes deste isolamento horizontal. Continue Fernández, continue por bastante tempo ainda, outubro ainda é pouco, prolongue mais e mais, até que fique pronta a vachina do Dória para prontamente aplicar nesses argentinos como laboratório. Excelente!
No Brasil tudo abriu e os números caem. Na Argentina tudo fechado e os números crescem. Alguma.duvida sobre a ineficácia da quarentena. ?