O presidente da Argentina, Alberto Fernández, pediu a cabeça do ministro do Desenvolvimento Produtivo, Matías Kulfas, por causa do vazamento de uma denúncia de corrupção vazada em off. A vice do país, Cristina Kirchner, estaria envolvida em fraudes no processo de licitação do gasoduto Nestor Kirchner.
“O presidente Fernández pediu a renúncia do ministro Matías Kulfas”, disse uma fonte ouvida em caráter reservado pela agência de notícias Efe. Kulfas e Martín Guzmán, da Economia, se tornaram alvos de Cristina desde que a esquerda sofreu uma derrota histórica nas eleições legislativas do ano passado.
No Twitter, Cristina reagiu a reportagens da imprensa local. “É muito injusto e, sobretudo, muito doloroso que este tipo de ataque seja feito por funcionários do governo da Frente de Todos”, escreveu, no sábado 4. “O pior de tudo: sem mostrar a cara, ‘em off’, mentindo e utilizando jornalistas. É embaraçoso.”
Depois da mensagem da vice-presidente da Argentina, Fernández publicou no Twitter que confia “na integridade moral e na idoneidade daqueles que estão realizando o processo de licitação para o gasoduto Nestor Kirchner”, um projeto estratégico para o desenvolvimento do campo de petróleo Vaca Muerta.
Encabeçado pela empresa Siat, o projeto prevê pouco mais de US$ 430 milhões para o gasoduto de cerca de 660 quilômetros de extensão. A companhia é de propriedade da Tenaris, uma subsidiária da empresa de engenharia Techint.
Leia também: “Argentina: o eterno flerte com o suicídio”, reportagem publicada na Edição 68 da Revista Oeste
Esquerda e corrupção, nada novo no horizonte ….
Ao invés de pedir a cabeça do ministro, acho que o correto seria determinar a instauração de uma minuciosa investigação e punir os culpados e, se for mentirosa a acusação, punir o ministro por calunia.
fraude? roubo? corrupção? em governos vermelhos? não é possível !!! só que sim , é o que mais tem!!!!!
Essa mulher vive envolvida em denúncias de de falcatruas, parece genético.
O presidente argentino quer só a cabecinha ?
Petrolon argentino. Kkkkk
Esse aí vai logo logo aparecer MORTO! Morte misteriosa e sem explicação! É assim que a esquerda Argentina elimina os opositores.
Se na Argentina tiver um STF igual ao daqui pode ficar tranquila SUA LADRA, igualzinho ao LADRÃO daqui.
Denúncia velada por medo de morte, prática dos governos sanguinários de esquerda.
Essa Kirchner tem verdadeiro usofruto das riquezas do país que já foi 5º país + rico…..
O povo argentino segue calado e afundando mais e mais!!!!
Até quando HERMANOS?????
“…campo de petróleo Vaca Muerta”? O nome faz sentido. A pecuária da Argentina não anda nada bem. A esquerda vai achar um meio de culpar o Bolsonaro! Sou solidário ao povo argentino. A rivalidade sadia é própria dos esportes.
Esse governo socialista argentino é um balaio de gatos.
Chamem a Matsunaga que ela resolve.
A história se repete, o povo Argentino está colhendo o que plantou. Cristina só precisa amputar um dedo para se igualar ao “nosso”.
Nenhuma surpresa! O que esperar da esquerda? Só corrupção! Essa daí está cheia de denúncias, mas tudo em baixo do tapete! Tudo bandido!
É vero. Em tudo
Com esse nome está mais pra esgotoduto!
Perfeito!