O ministro de Relações Exteriores da Argentina, Felipe Solá, participa nesta quinta-feira, 24, de uma sessão do Comitê de Descolonização da ONU sobre a Questão das Malvinas. “Isso vai de acordo com o mandato estabelecido e reiterado em numerosas resoluções desta assembleia e de seu comitê especial de descolonização”, informou o chanceler, em documento publicado na manhã de hoje.
Em Nova Iorque, Solá tenta pôr a Argentina e o Reino Unido em uma mesa de negociações. O objetivo é a reivindicação da soberania das ilhas Malvinas por parte do país sul-americano. Na terça-feira 22, o diplomata argentino recorreu ao secretário-geral da ONU, António Guterres, com a finalidade de o integrante do organismo internacional interceder pela Argentina junto ao Reino Unido.
Na semana passada, o presidente da Argentina, Alberto Fernández, declarou haver a necessidade de os argentinos retomaram o controle do arquipélago, cuja soberania é mantida pelos britânicos desde 1833 e historicamente solicitada pelo país sul-americano.
Leia também: “O populismo pobre da Argentina”, reportagem publicada na Edição 30 da Revista Oeste
Com informações da agência de notícias EFE
Argentinos: patriotas e idiotas
Argentinos patriotas: inteligentes e burros
Argentinos patriotas e inteligentes: deixa as Malvinas quieta e troca esse governo esquerdista.
Ou então, vão ver mais europeus chegarem em navios.. Os ingleses de novo.
Toda vez que um governante argentino perde totalmente a popularidade ele lança essa conversa das Ilhas Falklands para procurar uma sobrevida no patriotismo do povo argentino.
É exatamente disso que se trata. O velho e asqueroso oportunismo e manipulação política do povo argentino, que divide-se entre patriotas e idiotas. Como o país está sempre em crise e elegendo picaretas, o governo do momento usa – de novo – as Malvinas.
Coitado. Pergunte ao povo que mora lá pra ver se eles querem ser argentinos. Simples assim.
Isso já foi feito em 2013 – o resultado foi o seguinte:
De 1517 votos, 1513 votos foram em favor de manter as ilhas junto ao Reino Unido e TRÊS contra, com uma abstenção.
Mas deixemos o comuna tentar de novo – assim eles tomam mais um pau dos britânicos e afundam de vez.
Minha nossa, mais uma vez essa palhaçada… a Argentina já passou a divisa para ser terra arrasada. Tenho amigos que moram lá, a situação é cada vez pior. Terrorismo, quebra de direitos civis, corrupção, retirada de propriedades…
Dizem que por lá, naquelas setentrionais paragens tem muito petróleo ou gás natural, não sei se fizeram alguma prospecção por ali em alguma época atual ou remota. De resto, são umas ilhotas remotas, faz um frio prá cacete, e talvez tenham algum recurso pesqueiro que agora sofre com a abordagem de navios pesqueiros chineses e são muitos por lá ou então seja apenas mais uma obsessão desses argentinos, vide o caso do Juán Domingo Perón, existe obsessão maior que essa? Roubaram até um dedo da múmia do cara! Esses platinos, a meu ver, são uns doentes.
Acho que vc quis dizer “meridionais” – setentrional é no Norte.
Você tem razão, me equivoquei. Obrigado.
Estou curioso para saber, se o argentinos irão cair nessa de novo.
Ah, faz um prebiscito com os moradores das Malvinas e vejam se eles querem a Argentina lá.