O presidente da Argentina, Alberto Fernández, propôs que Buenos Aires deixe de ser a capital do país. “Todos os dias penso se a capital da Argentina não deveria estar em um lugar diferente de Buenos Aires”, disse, na terça-feira 14.
Fernández afirmou que a mudança reduzirá desigualdades. “Não seria a hora de começarmos a aceitar esses desafios e a pensar em como fazer isso?”, interpelou, durante evento em Monteros, Província Tucumán.
Desde o início do mandato do peronista, seu gabinete realiza reuniões fora de Buenos Aires a fim de descentralizar a gestão de instituições e órgãos nacionais. “O federalismo é um apelo para o desenvolvimento integral”, observou.
“Não seria hora de pensar que a Secretaria de Mineração deveria estar em alguma Província mineradora e que a Secretaria de Pesca deveria estar em algum posto pesqueiro da Patagônia?”, perguntou Fernández.
Conforme o presidente da Argentina, o primeiro passo é convencer a população sobre o tema. “Temos de conseguir colocar na cabeça do povo que podemos fazer uma Argentina mais justa, com mais equilíbrio, mais equitativa.”
Desde 2007, a prefeitura de Buenos Aires é controlada pela direita argentina.
Leia também: “Argentina: o eterno flerte com o suicídio”, reportagem publicada na Edição 68 da Revista Oeste
Ah, então agora vai.
Considerando que várias autoridades internacionais já afirmaram que a capital do Brasil é Buenos Aires, talvez pudessem mudar a capital da Argentina para Brasilia,
Olha que ele vai acabar colocando em Viena ou Paris e ficando bem longe da Venezuela que esta criando
Nosso grande JK portenho já anuncia a entrega: Argentina, nova capital ORDOS, na Mongólia, conforme sugestão do Xi Jinping, o panda gigante que habita e aterroriza a América do Sul.
Argentino tem que se estrepar mesmo!
kkkkkkkkkkkkkkkkk
Fantoche da viúva
Uma pena os argentinos não darem um basta nesse inergúmeno, comunista e enrolador. Sujeito vazio, nem um filho conseguiu educar. Um lixo de pessoa, do quilate de luladrão, dória e os esquerdistas inúteis
Vamos supor que Fernandez realmente se preocupa com seu país.
E que com a economia em frangalhos ele acredita piamente que a Argentina se tornará uma potência mundial com a mudança da capital.
Gastando avalanches de dinheiro que não tem nessa empreitada.
Sinceramente? Acho que acredito mais no Maduro falando com o cavalo.
Grande idéia…. Mas não. É só espuma. Só tapeação. Coisa de quem não tem respostas à crise que ele mesmo agravou… Lá, como aqui, o FIQUE EM CASA, A ECONOMIA A GENTE VÊ DEPOIS, está cobrando seu altíssimo preço.
Descentralizando o governo evita um golpe quando o próprio Fernandez der o golpe.
O cara quer construir uma Brasília melhorada, ou seja, pulverizada. Assim ele pretende arrefecer os protestos diários da população contra o governo, como é de costume no país portenho.
Afinal quem irá protestar contra o governo na Patagônia além dos pinguins????
No final das contas os pouquíssimos e superinflados eleitores de Biden querem saber:
Buenos Ayres vai continuar sendo a capital do Brazil?
Acredito haver algo de errado com essas noticias que vem da Argentina. Uns dizem que o país está enfrentando uma séria crise econômica, outros dizem que estão dando o calote (mais uma vez) no FMI, outros dizem que mais de 45% da população está abaixo da linha de pobreza e por aí vai. Então por que cargas d’água esse maluco quer arrumar uma colossal despesa com mudança da capital do país? Quer espalhar os ministérios por todos os recantos do país, qual o sentido disso? Então tem algo acontecendo na Argentina que não estamos sabendo… e na Venezuela também.
Xará, não sei se você está sendo irônico, mas a sua pergunta é retórica. Está claríssimo tudo que está acontecendo na Argentina e que você citou.
O imbecil, acha que as comunicações, ainda anda de carroça.
Ual,
Isso sim é um factoide clássico instantâneo.