-Publicidade-

Presidente da Bolívia anuncia vitória de aliado de Morales

Resultado oficial, entretanto, deve sair nos próximos dias
O ex-presidente da Bolívia Evo Morales ao lado do favorito à Presidência da Bolívia, Luis Arce | Foto: Divulgação/Site do PT
O ex-presidente da Bolívia Evo Morales ao lado do favorito à Presidência da Bolívia, Luis Arce | Foto: Divulgação/Site do PT | O ex-presidente da Bolívia Evo Morales ao lado do favorito à Presidência da Bolívia, Luis Arce | Foto: Divulgação/Site do PT

Resultado oficial, entretanto, deve sair nos próximos dias

presidente da bolívia
O ex-presidente Evo Morales ao lado do favorito à Presidência da Bolívia, Luis Arce | Foto: Divulgação/Site do PT

A presidente da Bolívia, Jeanine Añez, anunciou nesta segunda-feira, 19, que o candidato de extrema esquerda Luis Arce venceu as eleições presidenciais em primeiro turno. Ele é do partido de Evo Morales e aparece na dianteira em duas pesquisas de boca de urna. “Pelos dados que temos, o senhor Arce e o senhor Choquehuanca ganharam a eleição”, escreveu Añez, no Twitter. “Cumprimento aos ganhadores e peço que governem pensando na Bolívia e na democracia”, acrescentou a chefe do Executivo.

Contudo, apesar da declaração, o resultado oficial do pleito do domingo 18 deve demorar para ser divulgado. Um levantamento da organização Tu Voto Cuenta mostra Arce, do partido MAS, com 53% dos votos, contra 30,8% do ex-presidente Carlos Mesa e 14,1% do líder de direita Luis Fernando Camacho. Os demais candidatos aparecem com menos de 2%. Mesmo sem o resultado oficial, Arce já comemorou a vitória nas eleições: “Muito agradecido pelo apoio e pela confiança do povo boliviano”.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

3 comentários

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês