O presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), Marcelo Xavier, deixou um evento da Organização das Nações Unidas (ONU), em Madri, depois que foi atacado por um indigenista brasileiro.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram Ricardo Rao, ex-funcionário da Funai, em pé, apontando o dedo para Xavier, aos gritos: “Esse homem não pertence aqui. (…) Esse homem é um assassino, esse homem é um miliciano”.
O presidente da Funai, que acompanhava o evento do Fundo de Desenvolvimento dos Povos Indígenas (Filac) na capital espanhola, se levantou e foi embora do local.
“Ele é responsável pela morte de Bruno e Dom Phillips. Você é um miliciano, bandido”, acrescentou Rao, que também deixou a sala.
Veja o vídeo:
https://twitter.com/RICARDORAO7/status/1550050728793743362?s=20&t=PmLjXvUy1bbLmWY4j0R7tQ
Entenda o caso
No início de junho, o jornalista britânico Dom Phillips e o indigenista Bruno Pereira desapareceram no Vale do Javari, no Amazonas. Alguns dias depois, os corpos dos dois foram encontrados na Floresta Amazônica, depois de um dos suspeitos relatar o local em que havia enterrado os cadáveres.
A Justiça Federal já prendeu quatro investigados pelas mortes do jornalista britânico e do indigenista: Amarildo da Costa Oliveira, Oseney da Costa Oliveira e Jeferson da Silva Lima, além de Rubens Villar Coelho, conhecido como “Colômbia”.
Segundo as investigações, a ação de Bruno na região teria contrariado o interesse de Colômbia, que tem dupla nacionalidade, brasileira e peruana. Ele usa a venda dos animais para lavar o dinheiro da droga produzida no Peru e na Colômbia, que fazem fronteira com a região do Vale do Javari, e vendida a facções criminosas no Brasil.
Endosso todos os comentários que me antecederam!
Esse ex-funcionário da FUNAI foi estrategicamente colocado para dentro do evento pela própria ONU. Isso não engana mais ninguém.
No programa “Pingos” foi dito que essa figura foi reprovada na prova da FUNAI…. O que estava fazendo na Espanha????
Estes malandros viram a grana que recebiam de ongs sumir após governos petistas saírem , então ficam fingindo que defendem índios e criticando o atual governo.
Vão trabalhar cambada de safados !
Fez bem em sair. O outro, bobão, não falou nem português, nem espanhol. Se acha o máximo, achando que está abafando. Imbecil. Um indio deveria responder a ele: preciso de você não oh babaca, sou nisso nao.
Para que servem esses inúteis indigenistas?
Canalhas, mentirosos e covardes!