O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, chegou à Casa Branca para encontro com o presidente dos EUA, Joe Biden. Segundo o Wall Street Journal, esta é a primeira vez que Zelensky sai do seu país desde o início da invasão russa, em fevereiro.
A visita acontece em seguida à revelação de que os congressistas norte-americanos preparam um pacote adicional de ajuda à Ucrânia e aos aliados da Otan, no valor de US$ 44,9 bilhões. Os dois presidentes deverão dar uma declaração conjunta à imprensa. Às 21:30, Zelensky deverá se dirigir ao Congresso dos EUA.
Esse senhor não está querendo paz. Estranho mesmo é Biden embarcar nessa de financiar morticínio de ucranianos. O presidente da França estava no Katar, na copa, ao lado da Guerra, em um clima de tudo normal. Mas quem está no ataque mesmo é a Rússia com esse tal de míssil hipersônico Satanás II. Biden tem que cair na real, ele e seus amiguinhos do G7, conversar como Homens com Putin e resolver essa questão, visando a paz, o comércio, a segurança do povo Russo que tem maioria em algumas regiões da Ucrânia, demover idéias de instalar bases militares da OTAN nas saias da Russia usando o território da Ucrânia. Biden tem de pousar e parar de cumprimentar fantasmas.
Só faltou dizer como é que a Ucrânia vai pagar, a não ser que o pagamento seja o desgaste supostamente imposto à Rússia, mas como medir isso. É por isso também que não se tem interesse em negociar o fim da guerra.