O dinheiro dos pagadores de impostos será utilizado para combater a pandemia de coronavírus
Em razão da pandemia de coronavírus, que já matou 315 pessoas no Equador, o presidente Lenín Moreno garantiu no Twitter que integrantes da classe política terão seus rendimentos reduzidos pela metade.
“Decidi reduzir 50% da renda mensal do presidente, vice-presidente, ministros e vice-ministros. Da mesma forma, todas as funções do Estado farão isso”, escreveu ontem à tarde o chefe de Estado.
O dinheiro dos pagadores de impostos será utilizado, agora, em políticas públicas dirigidas para o combate à pandemia de coronavírus, que infectou 4.450 pessoas no Equador.
Por causa do isolamento social radical, muitos no país ainda não conseguiram velar os familiares mortos em razão da covid-19. O governo chegou a distribuir caixões de papelão à população.
A decisão de Moreno vem 17 dias depois de o presidente do Uruguai, Lacalle Pou, reduzir em 20% o próprio salário, bem como o de outros funcionários públicos do alto escalão do governo.
He dispuesto reducir el 50% del ingreso mensual a Presidente, Vicepresidente, Ministros y Viceministros. De la misma manera lo harán todas las funciones del Estado, Gob. Seccionales, en especial @AsambleaEcuador, porque #AEcuadorLoSacamosTodos.
— Lenín Moreno (@Lenin) April 12, 2020
OS NOSSOS alem de não diminuir seus salários ainda não abrem mão do fundão eleitoral em um ano que nem sabemos se terá eleição, VIva essa Esbornia chamada Brasil!
Que vergonha temos dos deputados, senadores, vereadores, governadores e judiciário.