Presidente do Haiti é assassinado na residência oficial, diz premiê

A primeira-dama levou um tiro e está internada
-Publicidade-
O presidente do Haiti, Jovenel Moïse | Foto: Reprodução/YouTube
O presidente do Haiti, Jovenel Moïse | Foto: Reprodução/YouTube

O presidente do Haiti, Jovenel Moïse, foi morto em um ataque à residência oficial do governo na capital Porto Príncipe. É o que anunciou nesta quarta-feira, 7, o primeiro-ministro do país, Claude Joseph. Segundo o premiê, a primeira-dama Martine Moise levou um tiro e está internada. “Um grupo de indivíduos não identificados, alguns dos quais falavam em espanhol, atacou a residência privada do presidente da República, por volta da 1h e, feriu mortalmente o Chefe de Estado”, informou Joseph, em comunicado à imprensa.

O premiê pediu calma à população e afirmou que a situação da segurança no país está sob o controle da Polícia Nacional haitiana e das Forças Armadas do Haiti. “Todas as medidas estão sendo tomadas para garantir a continuidade do Estado e proteger a nação”, acrescentou Joseph, que assume interinamente o governo. A instabilidade política no país se acentuou nos últimos meses depois de autoridades terem frustrado uma tentativa de golpe de Estado contra o presidente, que foi alvo de um atentado mal sucedido em fevereiro.

Leia também: “Como será o mundo nos próximos anos”, reportagem publicada na Edição 61 da Revista Oeste

-Publicidade-

Com informações da agência de notícias Reuters

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site