Presidente e premiê da França tomam café na calçada para comemorar reabertura de bares

Fechados há sete meses, restaurantes e bares puderam reabrir, embora com autorização para servir os clientes apenas em suas áreas externas
-Publicidade-
O presidente da França, Emmanuel Macron, tomou café com o primeiro-ministro Jean Castex em um café próximo ao Palácio do Eliseu
O presidente da França, Emmanuel Macron, tomou café com o primeiro-ministro Jean Castex em um café próximo ao Palácio do Eliseu | Foto: Reprodução/Redes Sociais

No primeiro dia da nova etapa de flexibilizações na França em meio à pandemia de covid-19, o presidente do país, Emmanuel Macron, e o primeiro-ministro Jean Castex tomaram um café juntos, na calçada, para comemorar a reabertura de bares e restaurantes.

Nesta quarta-feira, 19, os setores gastronômico e cultural, além do comércio não essencial, voltaram a funcionar em horários estendidos. Macron e Castex fizeram questão de ser filmados e fotografados na área externa de um café na região do Palácio do Eliseu, sede do governo francês. Em seguida, ambos conversaram com o dono do estabelecimento e cumprimentaram alguns frequentadores do local.

Leia mais: “França proíbe linguagem de gênero neutro em escolas”

-Publicidade-

Segundo Macron, trata-se de “um pequeno momento de liberdade restabelecido graças aos nossos esforços coletivos”. “Quero dizer para vocês: vamos nos acostumar a viver juntos o presente”, afirmou o presidente. “Se conseguirmos nos organizar coletivamente e continuarmos nos vacinando, não há razão para que não consigamos continuar avançando.”

Leia também: “Em carta a Macron, militares franceses criticam ‘concessões’ ao islamismo na França”

Fechados há sete meses, os restaurantes e bares puderam reabrir hoje, embora com autorização para servir os clientes apenas em suas áreas externas, com limitação da capacidade dos espaços não cobertos em 50%. O limite permitido é de seis pessoas por mesa.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro