Primeiro-ministro canadense vira motivo de chacota por causa de sigla de identidade sexual

Justin Trudeau homenageou pessoas “2SLGBTQQIA+ que estão desaparecidas ou foram assassinadas”
-Publicidade-
Justin Trudeau e a primeira dama, Sophie Gregoire-Trudeau (Foto: divulgação redes sociais)

O primeiro-ministro canadense Justin Trudeau escreveu posts de comemoração ao evento “Sisters in Spirit”, que homenageia pessoas de diversas identidades sexuais que desapareceram ou foram assassinadas. Mas não se contentou com sigla LGBT, que significa “lésbica, gay, bissexual e transgênero”. E homenageou uma misteriosa comunidade “2SLGBTQQIA+”.

A ministra Carolyn Bennett tentou traduzir a sigla: “mulheres indígenas, garotas e Dois Espíritos, lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros, queers, questionadores, intersexuais e assexuadas”. O exagero de letras e números despertou a gozação de alguns leitores.

Leia mais: “Em festa LGBT, participantes sem máscara queimam a bandeira do Brasil

“Dar cabeçada no teclado agora é uma sexualidade”, tuitou o rapper Zuby. O jornalista conservador Matt Walsh perguntou aos seus seguidores: “Esta é uma sigla real ou seu gato passeou sobre o teclado?”. Outro jornalista, Luke Rudlovski, foi além: “2SLGBTQQIA é a senha de seu laptop?”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

14 comentários Ver comentários

  1. Essa sigla, além de ridícula, presta um desserviço às pessoas que se identificam e vivem como não héteros. Serve apenas para políticos e militantes “lacradores” e para quem ganha dinheiro, de alguma forma, com a “causa”.

  2. Por enquanto não vestido à rigor, com ternos homenageando a “pantera”.
    Falar disso e elogiar o tratamento precoce, só não dá problemas na China.

  3. Nesses acrônimos teratológicos poder-se-ia acrescentar, complementando o pot-pourri com a seleção extraída de Monteiro Lobato em “Era no Paraíso”: …”Tortas, Capengas, Cambaias, Corcovadas, Corcundas, Raquíticas, Trôpegas, Careteantes, Zanagas, Zarolhas, Carecas, Mancas, Cegas, Tontas, Surdas, Espingoladas, Nanicas…

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.