O primeiro-ministro do Japão, Yoshihide Suga, recebeu nesta terça-feira, 16, a primeira dose da vacina contra a covid-19, informa a Reuters. É a primeira autoridade política do país a ser imunizada publicamente contra a doença causada pelo coronavírus.
No mês que vem, Suga viajará para os Estados Unidos, onde vai participar de uma reunião com o presidente Joe Biden. O premiê japonês será o primeiro líder internacional a se reunir com o presidente norte-americano desde sua posse, em janeiro. Cerca de 80 a 90 integrantes do governo japonês, que acompanharão o primeiro-ministro na viagem aos EUA, também serão vacinados até o fim de março.
Leia mais: “Isolamento faz disparar suicídio de mulheres no Japão”
A campanha de vacinação contra a covid-19 teve início em fevereiro no Japão, com doses importadas do imunizante desenvolvido pela Pfizer em parceria com a alemã BioNTech. De acordo com o governo japonês, mais de 290 mil pessoas já receberam a primeira dose.
Suga, de 72 anos, disse que o objetivo é que a maior parte da população japonesa esteja imunizada até o meio do ano, antes do início dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que começam em 23 de julho.