O príncipe Charles testou positivo para a covid-19, informou seu gabinete nesta quinta-feira, 10. Essa é a segunda vez que o herdeiro do trono britânico contraiu a doença.
Charles, de 73 anos, deveria participar de um evento em Winchester, no sudoeste da Inglaterra, para marcar o 70º aniversário da ascensão de sua mãe, a rainha Elizabeth, e estava “profundamente decepcionado” por não poder mais comparecer.
This morning The Prince of Wales has tested positive for COVID-19 and is now self-isolating.
HRH is deeply disappointed not to be able to attend today's events in Winchester and will look to reschedule his visit as soon as possible.
— Clarence House (@ClarenceHouse) February 10, 2022
“Esta manhã, o príncipe de Gales testou positivo para covid-19 e agora está se isolando”, disse em comunicado no Twitter.
Não houve comentários imediatos sobre sua condição ou quando ele viu sua mãe de 95 anos pela última vez.
Em dezembro, o príncipe Charles e sua esposa, Camilla, haviam recebido as vacinas de reforço da covid-19. Ele testou positivo para o vírus pela primeira vez em março de 2020, quando disse que teve “sorte” de ter apenas sintomas leves.
Dizem que o maior número de internado de COVID, seria de não vacinados e vacinados com duas doses, que não consideram como vacinados… A questão é: Familiares com o ciclo vacinal completo pegaram covid. Tenho pessoas na família que não se vacinaram e nunca tiveram Covid. O que acontece????
Meu trabalho envolve falar com pessoas que testaram positivo para COVID esse ano, 90% delas não pegaram COVid antes de tomar as doses experimentais.
Não parece que tem 73 anos!