Deputados aprovam proposta sobre o tema, que seguirá para o Senado
Proposta defendida pelo presidente Alberto Fernández a respeito de novo tipo de imposto avança no Poder Legislativo da Argentina. Trata-se do projeto sobre taxação de grandes fortunas. O tema foi aprovado pelos deputados nesta quarta-feira, 18.
Leia mais: “Lockdown põe a Argentina entre os países com mais mortes por coronavírus”
A votação acabou com 133 deputados favoráveis ao projeto. Resultado nem tão folgado, pois 115 votaram contra e dois parlamentares se abstiveram. Com aprovação por parte da base governista, o projeto seguirá para o Senado. Por lá, ainda não há previsão de quando a proposta será analisada.
Entusiasta da ideia de taxar grandes fortunas, Fernández já fez até projeção de quanto essa ação resultará em recursos para a máquina pública do país. Segundo o presidente argentino, a iniciativa renderá aproximadamente US$ 3 bilhões a mais na arrecadação.
Uma ideia…
A questão é uma tentativa do governo de esquerda de recuperar a economia da Argentina. Em recessão desde 2018, conforme relembra o portal G1, o país negocia novo pacote de ajuda junto ao Fundo Monetário Internacional (FMI), órgão que projeta tombo de 11% no Produto Interno Bruto (PIB) argentino.
…acertada?
Experiências em outros países mostram, no entanto, a ineficácia de tentar aumentar o caixa do Estado com a taxação de grandes fortunas. Alemanha e França, por exemplo, obtiveram resultados negativos nesse sentido. A razão é até simples: em vez de aceitarem passivamente pagar mais impostos, os detentores das grandes fortunas partem para investir em outros mercados.
“O pessoal levava o dinheiro para os vizinhos”
“Quando a Alemanha tinha o imposto, o pessoal levava o dinheiro para os vizinhos, que não tinham [esse tipo de taxação]”, observou, em 2018, Isaías Coelho ao portal UOL. Ex-consultor do FMI, ele é professor e coordenador do Núcleo de Estudos Fiscais da Fundação Getulio Vargas (FGV) de São Paulo.
Taxar grandes fortunas é uma idiotice marxista q encontra eco na farsa do mais valia. São tão estúpidos q não conseguem ver q é o capital q assume o risco da produção e todos os seus encargos. Esta medida insana vai derreter a estrutura tributária do país com o dinheiro recolhido uma única vez. E depois, o q farão? Vão taxar as grandes misérias?
A Esquerda tem demonstrado cada vez mais sua incompetência para melhorar a vida do cidadão., a Esquerda Escarlate Bolivariana Atrasada não produzem nada, não estudam nadica de nada sobre Economia, Engenharia, Tecnologia, Administração e querem ensina quem trabalha como fazer. Os Líderes da Esquerda Escarlate Bolivariana atrasada isso quando Estuda partem para os ramos do Direito, para buscarm em seus direitos, Filosofia, Sociologia etc..
Idéia de Jerico, a França só pensou em tal prática e no outro dia foi uma grande fuga de dinheiro do país, hoje num apertar de teclas seu dinheiro muda de país num passe de mágica e quem vai sofrer serão os pobres e remediados. Isso aconteceu na Venezuela, os Venezuelanos que produziam e,pregos foram os primeiros a deixarem o país a partir de 2010.
É um câncer mesmo, Leila.
Cheio de metástases!
Que os bem sucedidos – não os hipócritas fisiológicos amigos da esquerda brasileira com dinheiro roubado do povo – venham para o Brasil com dinheiro limpo, empreenderem por aquí, gerarem empregos e renda. Sejam bem vindos.
Quem bebe dessa fonte (ideologia falida) não consegue ter uma visão além do que ela ensina. Seguem a risca uma receita que leva ao fracasso. Ignoram o que a história já mostrou a que este tipo de medidas traz como consequências. Lamentável! Pobre Argentina! Mesmo o Brasil estando num quadro complicadíssimo esperamos que nunca venha a dar crédito a esta receita fadada ao fracasso.
O COMUNISMO É UM CÂNCER!!
O Maranhão estava virando uma província comunista, mas nestas eleições o povo acordou. O DINOSSAURO (PCdoB) CONTROLAVA 46 PREFEITURAS e agora ficou com 22, também perdeu muitos vereadores.
Os partidos de oposição (PDT, MDB, DEM e PTD) se uniram pra apoiar o Braide (Podemos) no segundo turno e tirar a prefeitura de São Luís das mãos do Dinossauro.
Este seria um bom momento para começarmos a construir o muro na divisa com a Argentina.
À esquerda nunca se endireita. Esquerda não é solução.