Os protestos de agricultores holandeses contra as políticas ambientalistas impostas pelo atual governo estão se intensificando. O primeiro-ministro do país, Mark Rutte, pretende reduzir as emissões de óxido de nitrogênio em 95% até 2030. Esse composto químico gasoso provém especialmente do esterco e da urina de bovinos, suínos e outros animais, mas também pode ser observado no uso de amônia em fertilizantes.
Hundreds of Dutch farmers block Roermond today. They promised yesterday: "The protests will continue. We have the support of millions of people. There will be actions the Holland has never seen before." pic.twitter.com/jdnCmPUoaa
— RadioGenoa (@RadioGenoa) July 9, 2022
Os agricultores alegam que essa medida resultará na extinção de pelo menos 30% das fazendas holandesas. Isso porque os trabalhadores rurais poderiam ser proibidos de usar fertilizantes e teriam de reduzir o número de animais em suas propriedades. A insatisfação dos manifestantes também se justifica pelo fato de as medidas de redução de nitrogênio não serem impostas a outros setores da economia, como o da indústria aérea.
De acordo com o portal DW, a Holanda tem quase 55 mil empreendimentos rurais, que somaram exportações de € 94,5 bilhões em 2019.
Holanda em choque
O clima é de tensão. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram pequenos tratores levando tiros depois de passar por bloqueios policiais. Segundo a corporação, ninguém ficou ferido. Três pessoas foram presas.
Dutch police shoot at #farmer and his tractor 🚜.#Netherlands #FarmersProtest #FarmerProtest pic.twitter.com/0qR6EjO0L6
— Markus Haintz (@MarkusHaintzUSA) July 5, 2022
As autoridades alegaram que os manifestantes tentaram entrar nos carros dos policiais. “Uma situação ameaçadora surgiu”, informaram. “Tiros de advertência foram disparados.” Entretanto, nenhum dos vídeos mostra os manifestantes tentando invadir os veículos dos policiais.
Escassez de alimentos
Em alguns supermercados, as políticas ambientalistas já surtiram efeito. Vídeos divulgados por cidadãos holandeses mostram que as prateleiras estão vazias.
🇳🇱 | Países Bajos: Escasez de alimentos en los supermercados.
Holanda es el segundo mayor exportador de productos agrícolas del mundo. Van dos semanas de paro, protesta y bloqueo de los agricultores.
Sin granjeros, sin comida. pic.twitter.com/ssqZbtQaoU
— News Day Mundo (@NewsDayMundo) July 10, 2022
Dutch supermarkets today. No farms, no food. Dutch farmers wins. pic.twitter.com/HFxUOdcN3D
— RadioGenoa (@RadioGenoa) July 5, 2022
Netherlands 🇳🇱
Supermarkets are running out of food as the farmers protest begins to bite.
Truckers and farmers are the pipeline of our food supply. Their power is the fear of corrupt governments everywhere. pic.twitter.com/B4w0aUzQSj
— James Melville 🚜 (@JamesMelville) July 7, 2022
As manifestações foram além. Os agricultores derramaram estrume nos escritórios do governo e nos arredores das casas dos ministros. Prédios públicos também foram alvo dos cidadãos.
Dutch farmers protesting outside the home of the Minister for Nitrogen & Nature Policy against the govts plan to target the livestock sector with nitrogen emission cuts.
The plan could see up to 30% reduction in livestock farming & farms out of business. pic.twitter.com/0C8hjLQJWn
— Marie Oakes (@TheMarieOakes) June 29, 2022
https://youtu.be/sp_gmTFrSoA
Apoio estrangeiro
Os agricultores da Itália, da Polônia e da Alemanha também se juntaram às manifestações convocadas pelos holandeses.
#Italy : The farmers of Bauern city came to the streets and blocked the roads in protest of the living conditions and new environmental laws.#Bauernproteste #Italien #FarmerProtest #Italy pic.twitter.com/NuRstwtPKO
— PN News (@PN_News_EN) July 7, 2022
🔴POLAND :#VIDEO MASSIVE PROTESTS OF POLISH FARMERS IN WARSAW!
They protested against the government's politics destabilizing production by raising interest rates, which does not stop inflation#Flash #Warsaw #Varsovia #Protests #Protesta #Farmers #Inflation pic.twitter.com/sNLGF5c6Ml
— LW World News 🌍 (@LoveWorld_Peopl) July 8, 2022
Heerenburg Germany 🇩🇪 Netherlands 🇳🇱 Border 💣 #FarmersProtest #boerenprotest 💣 The German Farmer's have jumped on board and met their friends on the border 💣🔥👊 pic.twitter.com/RHxbCrjsex
— 𝙍𝙄𝙎𝙀𝙈𝙀𝙇𝘽𝙊𝙐𝙍𝙉𝙀 (@Risemelbourne) July 6, 2022
A resposta de Amsterdã
Rutte acusou os manifestantes de cometerem excessos. “Vocês podem protestar, mas de maneira civilizada”, afirmou. “Não bloqueiem estradas, não soltem fogos de artifício do lado de fora da casa de uma ministra, não espalhem estrume, não assustem crianças nem ponham famílias em perigo.”
Relacionadas
O premiê escolheu Johan Remkes, ex-vice-primeiro-ministro, como mediador das discussões com os agricultores. Em 2020, Remkes participou da produção de um relatório com críticas às emissões de óxido de nitrogênio.
Leia também: “Meio ambiente é causa conservadora”, artigo de Bruno Garschagen publicado na Edição 32 da Revista Oeste
Apoio 100%, contra essa agenda e contra esse governos que tomam decisões nas suas salas muito bem acomodados mas sem saber nada do que o povo realmente quer e precisa! Eles não podem tomar decisões pela maioria beneficiando somente o que querem e seus interesses escusos que a gente sabe muito bem quais são!
Pela “sustentabilidade”, energúmenos imbecilizados tipo Greta e Macron, irão passar fome. Ou comer estrume…
De que adianta preservar a natureza se não houver habitantes para povoa-la.
É bem o que os “reis” do mundo querem e o povo que se exploda, somos somente um incomodo que precisa ser eliminado.
A ousadia globalista aumenta. O plano de domínio mundial de destruição das nações pela fome e pelo medo toma contornos dramáticos.
A farsa do aquecimento global e de gases expelidos pelo gado é quase esquizofrênica.
Vcs perceberam que os únicos animais q supostamente agridem a atmosfera são os criados pelo agronegócio?
Tem muito ignorante q acredita na imbecilidade do efeito estufa. O gás carbônico era mais abundante na era glacial do q hoje.
O metano é um gás q permanece em níveis estáveis de saturação atmosférica há milhares de anos.
Os oceanos estão exatamente no mesmo lugar.
Vendem a “proteção” da natureza com o mesmo pânico da guerra nuclear e do vírus de origem duvidosa q só facultou a aplicação em massa de uma substância experimental mais duvidosa ainda…
A Holanda e seu estúpido ministério da natureza e do carbono (patético) é usado pela NOM como balão de ensaio da fome provocada. Visto q a humanidade saiu desconfiada da pandemia, os demônios têm q sair das sombras, mostram a face sob a velha tática da “proteção contra um mal maior”.
Balela, o modus operandi globalista é o mesmo, sob disfarces diversos aplicados simultaneamente.
AÇO NOS PORCOS GLOBALISTAS MILIONÁRIOS GENOCIDAS
Ambientalistas que promovem a indústria bélica ?
A agricultura/pecuária europeia sempre viveu dos subsídios dados pelo Estado, criticam todos seus concorrentes usando pautas ambientalistas.
NÃO FIQUEM COM DÓ desses agricultores europeus BOBÔES… são eles que forçam a BARRA para seus governos prejudicarem o BRASIL…
Jesus… vcs são muitos toscos , esquecidos e DESINFORMADOS…”de quem é quem ” QUE prejudica o Brasil
Uma coisa é a guerra comercial. Outra coisa é o globalismo. Chegará aqui jaja. Marco temporal é um exemplo
Marcelo, entendo q os caras não são santos, mas o problema vai muito além de agricultores holandeses. O q vemos é a segunda onda de ataques contra a humanidade.
A meta de controle pela fome e despovoamento é descarada.
Os globalistas agem desde meados do século 18. São uma elite financeira exclusiva q tem o plano de bestializar o mundo para tomarem tudo. Vejam os pseudovalores q eles defendem (para os outros).
Em breve o nosso agro sofrerá ataques mais severos.
A postura conservadora do povo brasileiro (provamos ser o povo mais consciente do mundo neste aspecto) e do nosso presidente afrontam esses canalhas.
As eleições de outubro decidirão o rumo q o mundo tomará.
Precisamos continuar com Bolsonaro.
A canalhice argumentativa desse FDP WOKE enerva e faz surgir Lobos solitários….
“protestem de forma civilizada…”
–não assustem crianças??!!
“não soltem fogos…”
“não fechem ruas..”
orass… que tipo de protestos querem esses WOKE??!!
Fiquem em pé na rua e não gritem e nem apitem NADA??!!
CANALHAS..CAFAJESTES politicos.
Antes de assumirem o poder …esse canalhas primeiros ministros e presidentes europeus de hoje…faziam muito quebra quebra.
CORTA O GÁS PUTIN!! Corte o gás no primeiro dia do Inverno.
Fico imaginando o “peido dos dinossauros”….. no fim morreram por um meteoro.
Cirúrgico
Esse “climate change” é a mentira mais ridícula já criada para controlar e oprimir os trabalhadores. Só imbecis acreditam que o “peido das vacas” aumenta a temperatura do planeta. Lembram que todas as cidades costeiras estariam debaixo d’água antes do final do século XX? Que o buraco na camada de ozônio ia causar câncer em todo mundo? Que as calotas polares iriam derreter?
A fome é o instrumento mais eficaz usado por governos totalitários para controle social, só recebe a ração quem obedecer o governo! Por esse motivo os globalistas querem tanto reduzir a produção de alimentos, atacando o agro, os planos deles é a ração proteica de farinha de insetos, só recebe quem tiver um bom escore no planejado sistema de crédito social, já testado na China.
Certamente nosso STF ativista irá se inspirar nessa falácia pra futuros ataques ao AGRO. Depois a cereja do bolo será o marco regulatório.
*marco temporal, quis dizer
Eles
Quando esses ineptos ambientalistas irão entender que os agricultores são essenciais e ela não?
Agricultores x globalistas.
Deviam parar de produzir alimentos e deixar a população morrer fome!