Os protestos contra a alta da inflação estão se espalhando pelo Peru. Na quarta-feira 6 o país viveu um dia de saques e ataques a prédios públicos. A tensão se mantém em várias regiões, inclusive onde o presidente Pedro Castillo foi eleito com grande apoio popular.
O governo anunciou medidas para atender às reivindicações dos manifestantes, liderados pelos setores agropecuários e de transportes, que criticam o aumento dos preços dos fertilizantes e dos combustíveis, mas isso não foi suficiente para suspender os protestos no Peru.
Manifestações foram registradas em várias regiões para criticar a alta dos preços, com uma inflação que subiu 1,5% em março, o índice mais alto em 26 anos.
Em algumas áreas, os grupos também pediam a renúncia de Castillo, agravando uma crise política que já levou o presidente a superar dois processos de destituição no Congresso.
Toque de recolher aumentou os protestos
No começo da semana, o presidente do país, Pedro Castillo, anunciou um toque de recolher para conter as manifestações, no entanto, a medida teve o efeito oposto ao desejado pelo governo e provocou um aumento das manifestações. Castillo acabou revogando o toque de recolher.
Apesar do recuo de Castillo, manifestantes promoveram uma série de ataques a prédios públicos durante a madrugada de ontem, inclusive contra as sedes do Congresso e da Corte Suprema.
Será que as urnas lá são confiáveis, como as do Brasil? Porque me parece burrice pura votar nesses retrógrados da esquerda.
Mais uma tentativa de socialismo implantada com sucesso.
Só mais um exemplo da administração que a esquerda é capaz.
Aqui também tivemos problema com a esquerda, representada por 9 do STF e uma sub-classe de políticos na Câmara e Senado que tiveram a pouca vergonha em criar uma CPI do Covid, junto com invenções como a de Toffoli, o tribunal das Fake News (o, yes), e uma perseguição política contra nosso excelente governo que garantiu nossa harmonia com o auxílio emergencial e a não intervenção na economia que fez da produção da agricultura bater recordes, além de garantir o valor da nossa moeda, o Real.
Isso que dá não saber votar… Quatro anos de destruição. Aguardem.
ESQUERDA, SEU SOBRENOME É INCOMPETENCIA
Eles são extremamente competentes em destruir países.
Cada povo tem o governo que merece, infelizmente os inocentes pagam pelos pecadores…
19 de Julho de 2021. Foi a data que sufragou o atual presidente do Perú, Pedro Castillo (pronuncia-se Castilho), o chapeleiro louco. Então, já houve uma treta por lá, semana passada, quando o “El sombrerero loco” recomendou a população faminta comesse todos os pombos do Perú. Pois bem, já comeram todos, agora partiram para o pau. Vamos ver se ele vai recomendar comer adubo NPK también.
Onde esses cupins passam a destruição é total.
Vamos testar o Xandão e o Lira? Bagunça geral. Kkkkkk
Dessa vez a esquerda destruiu um país em tempo recorde. Estão se especializando em levar a ruína a quem os elege.
Para mim nenhuma surpresa Carlos Alberto, este é o padrão da esquerda.