PT saúda ‘vitória democrática’ do ditador Nicolás Maduro

Oposição venezuelana denuncia fraude na disputa eleitoral
-Publicidade-
A presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann | Foto: ALESSANDRO DANTAS/PT
A presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann | Foto: ALESSANDRO DANTAS/PT | A presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann | Foto: ALESSANDRO DANTAS/PT

Oposição venezuelana denuncia fraude na disputa eleitoral

gleisi
A presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann | Foto: Alessandro Dantas/PT
-Publicidade-

O Partido dos Trabalhadores (PT) comemorou a vitória dos aliados do ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, na disputa legislativa de domingo 6. A eleição foi marcada por boicote da oposição e registrou altos índices de abstenção. “Saudamos as eleições legislativas da Venezuela realizadas neste domingo, que constituem mais uma grande manifestação da vontade popular no processo de transformação política, social e econômica daquele país ao longo das duas últimas décadas”, informou a presidente do partido, deputada Gleisi Hoffmann, em nota publicada na tarde de ontem. A falta de condições para a realização livre do pleito na Venezuela fez com que sua credibilidade fosse questionada por organismos internacionais. Contudo, para o PT, a eleição é uma resposta às pressões que Maduro vem sofrendo “por parte do governo dos Estados Unidos e de vassalos como Jair Bolsonaro”.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.