publicidade
Mundo

Putin expande restrição contra 'propaganda LGBT'

Agora, restrição que valia somente para crianças também serve para adultos

Putin
Foto: Reprodução/Wikimedia Commons

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, sancionou nesta segunda-feira, 5, a lei que expande a restrição ao que o governo considera como “propaganda LGBT”. Em 24 de novembro, a nova versão do texto foi aprovada na Duma, o Parlamento russo.

A legislação russa já considerava crime a veiculação de livros, filmes e publicidades para crianças com informações sobre orientações sexuais, que são consideradas não convencionais pelo governo desde 2013. Agora, a restrição também vale para adultos.

Receba nossas atualizações

A nova lei proíbe conteúdos que tratam como “normais” ou elogiem as relações homossexuais. A mesma restrição vale para questões relacionadas à transição de gênero e à pedofilia.

As pessoas que descumprirem a medida poderão pagar uma multa de até 400 mil rublos (quase R$ 35 mil). Já as empresas podem ser multadas em até 5 milhões de rublos (pouco mais de 420 mil) e terem o estabelecimento fechado por 90 dias. Os estrangeiros que não seguirem a norma podem estar sujeitos à expulsão do país.

“Temos nossas próprias tradições e valores”, afirmou Vyacheslav Volodin, presidente do Parlamento russo. Em outubro deste ano, o deputado Alexander Khinshtein, um dos autores da nova lei, disse que o movimento LGBT era um elemento de “guerra híbrida” do Ocidente, para destabilizar os valores russos.

Leia também: “Um Ocidente sem líderes”, artigo de Frank Furedi para a Edição 138 da Revista Oeste.

Leia mais sobre:

8 comentários
  1. Natalia Lastenia
    Natalia Lastenia

    A nova lei proíbe conteúdos que tratam como “normais” ou elogiem as relações homossexuais.
    PUTIN É SIMPLESMENTE EXTRAORDINÁRIO
    Quem dera todos os governantes do universo fossem assim

  2. Olnei Pinto
    Olnei Pinto

    O Putin as vezes nos surpreende positivamente, essa foi uma.

  3. Luiz
    Luiz

    Cada um faça o que quiser da sua própria sexualidade, mas não ataquem a sociedae nem muito menos as crianças e as famílias.

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade