Rumores sobre o estado de saúde do mandatário russo vem aumentando
O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, refutou um artigo publicado pelo tabloide britânico The Sun, que afirmava que o presidente russo, Vladimir Putin, planeja renunciar devido a problemas de saúde.
Peskov garantiu nesta sexta-feira, 6, que Putin não tem esses planos e que goza de excelente saúde.
LEIA MAIS: O NOVO PARTIDO REPUBLICANO, NA EDIÇÃO DESTA SEMANA DA REVISTA OESTE
“Não”, disse o porta-voz em resposta a uma pergunta sobre se o presidente planeja renunciar. “Ele está com uma saúde excelente”, acrescentou Peskov.
“Não há muito o que comentar aqui”, disse Peskov quando solicitado a reagir ao artigo do The Sun. “Isso é pura bobagem. O presidente está bem”, disse o funcionário do Kremlin.
Projeto de Imunidade
Os rumores sobre o estado de saúde do mandatário vem aumentando, especialmente, após a Presidência enviar para o Parlamento (Duma) um projeto de lei que garante “proteção vitalícia” para ex-presidentes do país em casos de crimes cometidos durante o mandato.
O projeto foi apresentado por um grupo parlamentar que no início deste ano avaliou as polêmicas emendas constitucionais do presidente Vladimir Putin, que lhe concedem a opção de permanecer no poder até 2036.
A última legislação vem uma semana depois que Putin apresentou outro projeto de lei sob suas reformas constitucionais que daria aos ex-presidentes um assento vitalício na câmara alta do Parlamento russo.
Bem que esse metido a czar podia cair fora de vez!