Putin pode ficar na presidência da Rússia até 2036

O Parlamento da Rússia aprovou uma medida que possibilitará que Vladimir Putin fique mais doze anos no poder após o término do seu atual mandato, em 2024.
-Publicidade-
Presidente russo, Valdimir Putin, tira selfie com apoiadora
klimkin/Pixabay
Presidente russo, Valdimir Putin, tira selfie com apoiadora klimkin/Pixabay

Duma russa aprovou medida que pode garantir que Putin permaneça na presidência do maior país do mundo até 2036; casamento gay foi expressamente proibido na constituição

-Publicidade-

O Parlamento da Rússia aprovou uma medida que possibilitará a Vladimir Putin que fique mais doze anos no poder após o término do seu atual mandato, em 2024.

A medida, apresentada pela ex-cosmonauta Valentina Tereshkova, foi aprovada com facilidade pela Duma, o Parlamento Russo. Em votação nesta quarta-feira, 11, a proposta foi aprovada com 383 votos favoráveis a 0. 43 deputados se abstiveram.

A proposta, na prática, mantém o limite para duas reeleições, mas os mandatos anteriores de Putin não serão contados, segundo essa nova lei.

Para começar a valer, a medida ainda precisa ser declarada constitucional pelo Supremo Tribunal do país e passar por um referendo, que já está marcado para o dia 22 de abril.

Segundo informações do Estadão Conteúdo, foram aprovadas medidas que aumentam o poder do presidente e o casamento gay também passa a ser expressamente proibido pela constituição.

Seja como presidente ou primeiro-ministro, Vladimir Putin está no poder da Rússia desde 1999.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site