Vladimir Putin, o presidente da Rússia, terá uma “conversa séria” com o Serviço Federal de Segurança russo (FDB), responsável pela inteligência do país. A informação foi dada pelo porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, nesta terça-feira, 28. Putin quer definir “metas e perspectivas” para 2023.
Na reunião, “serão discutidos os resultados das atividades operacionais e de serviço dos órgãos do FSB em 2022, e as tarefas prioritárias para 2023 serão identificadas”, segundo Peskov.
Também haverá uma reunião à parte a portas fechadas. “O significado do serviço [de segurança nacional] no momento atual dificilmente pode ser superestimado, então será uma conversa séria”, garantiu o porta-voz.
As avaliações seriam de que Putin está se sentindo ameaçado pelo protagonismo de um grupo de mercenários chamado de Grupo Wagner. O grupo paramilitar, que ficou conhecido pela brutalidade e pela crueldade contra os ucranianos, tem dominado territórios russos e criticado abertamente os militares de Putin.
Com essa atuação, Yevgeny Prigozhin, fundador do grupo Wagner, passou a ser visto como uma ameaça potencial ao presidente Vladimir Putin.
O feitiço esta se voltando contra o feiticeiro.
Putin decidiu que ganharia a guerra com o uso de mercenários.
Depois de um ano de guerra, esta perdendo território e sofrendo ameáças daqueles que ganham muito bem para lutar e ganhar esta guerra desnecessária, que só serve para destruir vidas de inocentes.
Quanto mais tempo durar essa prévia da guerra que ainda esta por vir, mais rápido seguirá o pesadelo da atração principal.
A barbaridade na Ucrânia esta a cada dia mais se parecendo com a Guerra Civil Espanhola de 1936 à 1939, um moedor de carne que tirou a vida de 500 mil pessoas.
O conflito de três anos se tornou um substituto selvagem e um prelúdio beligerante da Segunda Guerra Mundial.
Os campos de guerra da Ucrânia estão provando ser um laboratório de morte, onde novas armas e táticas letais são introduzidas, modificadas e constantemente melhoradas, que vão de drones à mísseis guiados e artilharia alimentada pela internet. Da mesma forma, um alinhamento similar de guerra pre-global dos eventuiais adversários esta surgindo em uma prévia de uma enorme e mais amedrontadora guerra que esta por vir. Isso é estarrecedor, nossa admonição vem do fato de termos no comando do Brasil um charlatão semi-analfabeto e incapaz, juntamente com um general apaniguado e subserviente no comando do exército sem condições de tomar as decisões corretas e proteger o povo brasileiro dos horrores de uma Terceira Guerra Mundial.