publicidade
Mundo

Queda de avião na Índia tem apenas um sobrevivente, informam autoridades

Aeronave transportava 242 pessoas e seguia em direção a Londres, na Inglaterra

Avião na Índia caiu pouco tempo depois de decolar | Foto: Reprodução/Redes sociais
Avião na Índia caiu pouco tempo depois de decolar | Foto: Reprodução/Redes sociais

De acordo com informações apuradas pela CNN da Índia, 241 pessoas a bordo do voo da Air India com destino a Londres morreram depois do acidente na cidade de Ahmedabad, no oeste do país. Há um sobrevivente, encontrado no assento 11A. Ele foi levado a um hospital da região.

No momento da queda, o avião atingiu um prédio usado como dormitório de estudantes de medicina da Faculdade B.J. e matou também vários alunos. O acidente aconteceu em uma área civil próxima ao aeroporto, mas fora das instalações aeroportuárias.

Receba nossas atualizações

+ Leia mais: “Avião com 242 pessoas a bordo cai na Índia, ao decolar”

De acordo com fontes policiais, mais de cem corpos, muitos deles gravemente carbonizados, foram encaminhados ao hospital público local para realização de autópsia.

Anúncio da queda de avião na Índia

Pela rede X, a Air India confirmou o acidente e especificou detalhes sobre o voo.

“A Air India confirma que o voo AI171, de Ahmedabad para Londres Gatwick, se envolveu em um acidente hoje depois da decolagem. O voo, que partiu de Ahmedabad às 13h38, transportava 242 passageiros e tripulantes a bordo da aeronave Boeing 787-8. Destes, 169 são cidadãos indianos, 53 são cidadãos britânicos, um cidadão canadense e sete cidadãos portugueses. Os feridos estão sendo levados para os hospitais mais próximos. Também criamos uma linha direta para passageiros, pelo número 1800 5691 444, para fornecer mais informações. A Air India está cooperando totalmente com as autoridades que investigam este incidente.”

Segundo o controle de tráfego aéreo, a aeronave decolou às 13h39 da pista 23, emitiu um sinal de emergência “Mayday” e, logo depois, perdeu contato. O site Flight Radar registrou a perda do sinal menos de um minuto depois da decolagem.

Vídeo mostra momento da queda de aeronave

Relatos da imprensa mostraram destroços em chamas e fumaça densa nas proximidades do aeroporto, além de pessoas ao serem socorridas em macas e ambulâncias. Equipes de bombeiros atuavam no combate ao fogo, segundo imagens da agência Reuters.

O Aeroporto de Ahmedabad está fechado, com todos os voos suspensos, informou um porta-voz do terminal. Este é o acidente aéreo mais recente em solo indiano depois de um caso de 2020, quando um Boeing-737 da Air India Express caiu em Kozhikode, causando a morte de 21 pessoas.

Sete caminhões dos bombeiros e várias equipes de resgate se mobilizaram rapidamente para conter as chamas e procurar sobreviventes. O portal DaijiWorld.com informou que o governo indiano já iniciou uma investigação. Técnicos da aviação civil isolaram a área e trabalham para identificar as causas da falha.

+ Leia mais notícias do Mundo em Oeste

Leia mais sobre:

2 comentários
  1. Antonio C. Lameira
    Antonio C. Lameira

    Segundo especialistas viajar de avião é o modo mais seguro de transporte, mas quando acontece faz um estrago danado, eis o motivo que pessoas do povo e celebridades não viajam de avião de jeito nenhum. O mais notório foi Ariano Suassuna já falecido, nunca saiu do Brasil e viajava por todo Brasil por vias rodoviárias. Vc já foi a Disney? rsrsrsrs

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.