-Publicidade-

Quem é Dan Crenshaw, o ex-SEAL que sobreviveu à explosão de uma bomba

Rodrigo Constantino apresenta, em artigo publicado na Edição 54 da Revista Oeste, a biografia do ex-militar norte-americano
Dan Crenshaw é ex-SEAL das Forças Armadas Americanas
Dan Crenshaw é ex-SEAL das Forças Armadas Americanas | Foto: Reprodução/Flickr

Em artigo publicado na Edição 54 da Revista Oeste, Rodrigo Constantino conta a história de Den Crenshaw, ex-SEAL das Forças Armadas Americanas que sobreviveu à explosão de uma bomba que praticamente destruiu seus dois olhos, mas sobreviveu e hoje é congressista republicano pelo Estado do Texas.

Leia um trecho

“Imagina uma bomba explodir e atingir seu corpo inteiro, destruindo praticamente seus dois olhos em cheio. Agora imagina a força que é necessária para enfrentar os desafios à frente, na esperança remota de que ao menos um dos olhos volte a funcionar, e fazer isso sem cair no desespero, na vitimização ou no ressentimento. Parece quase impossível, certo? Mas foi exatamente o que fez Dan Crenshaw após ser atingido por uma dessas bombas caseiras no Afeganistão, como um SEAL das Forças Armadas Americanas. Ele conta sua história no livro Fortitude: American Resilience in the Era of Outrage, uma leitura imperdível em tempos de ‘mi-mi-mi’ excessivo.

Crenshaw hoje é um congressista republicano pelo Estado do Texas, e costuma adotar na política uma postura firme nas convicções, mas flexível na abordagem. Seu livro é uma tentativa de reverter essa ‘política da raiva’ que vem dominando a era atual, com um tribalismo que transforma o adversário em inimigo mortal a ser eliminado. Ele abre o livro contando sobre uma manifestação que viu em frente ao Congresso, que parecia totalmente sem propósito. A ideia era apenas demonstrar indignação, sem uma pauta específica, sem nenhuma proposta concreta e construtiva.”

Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo.

Revista Oeste

A Edição 54 da Revista Oeste vai além da coluna de Rodrigo Constantino sobre a vida do ex-SEAL e atual congressista norte-americano Dan Crenshaw. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de J. R. Guzzo, Dagomir Marquezi, Augusto Nunes, Guilherme Fiuza, Silvio Navarro e Ana Paula Henkel.

Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.