Reino Unido: 50% dos adultos já foram vacinados contra covid-19, diz governo

Mais de 660 mil doses do imunizante foram aplicadas apenas na sexta-feira 19; primeiro-ministro do país, Boris Johnson, foi um dos vacinados
-Publicidade-
Campanha de imunização do governo britânico é considerada um sucesso
Campanha de imunização do governo britânico é considerada um sucesso | Foto: Divulgação/Redes Sociais

O ministro da Saúde do Reino Unido, Matt Hancock, anunciou neste sábado, 20, que metade da população adulta britânica já foi vacinada contra a covid-19 com pelo menos uma dose. O índice foi comemorado pelo governo do primeiro-ministro Boris Johnson, que classificou a campanha de imunização no país como um “sucesso nacional”.

Leia mais: “Vacina da Oxford: países retomam uso após aval da ‘Anvisa’ da UE”

-Publicidade-

“Ontem nós vacinamos mais pessoas do que em qualquer dia até então”, afirmou Hancock. “Estou muito feliz por poder dizer que já vacinamos metade dos adultos no Reino Unido. A vacina é um sucesso nacional e o nosso caminho para sair dessa pandemia”.

Segundo dados do governo britânico, até sexta-feira 19 a primeira dose já havia sido aplicada em 26.263.732 pessoas. Já foram imunizados também com a segunda dose 2.011.070 cidadãos. Em apenas um dia, mais de 660 mil doses foram aplicadas no país — uma delas no premiê Boris Johnson.

Leia mais: “Tudo o que você precisa saber sobre a vacina da Oxford”

Além da vacina produzida pela Universidade de Oxford em parceria com a AstraZeneca, o Reino Unido vem imunizando a população com a vacina da Pfizer/BioNTech.

Leia também: “O que falta para o Brasil acelerar a vacinação?”, reportagem publicada na Edição 50 da Revista Oeste

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.