publicidade
Mundo

Reino Unido anuncia sanções a bancos russos

Segundo o premiê britânico, as medidas são 'a primeira trincheira' do que o país está disposto a fazer

sanções

O Reino Unido divulgou nesta terça-feira, 22, que vai impor sanções econômicas contra a Rússia. A medida foi anunciada pelo primeiro-ministro britânico, Boris Jonhson.

Em pronunciamento no Parlamento britânico, Johnson alertou para a possibilidade de que o presidente russo não se contente em enviar tropas para as repúblicas autoproclamadas.

Receba nossas atualizações

“Se o pior acontecer, 40 milhões de homens, mulheres e crianças se tornaram alvos de uma escalada de agressões, sem motivação, pelos argumentos absurdos que Putin expôs na noite de ontem.”

Johnson anunciou sanções contra cinco bancos russos e três empresários ligados ao país.

“Hoje, o Reino Unido está sancionando os seguintes cinco bancos russos: Rossiya, IS Bank, General Bank, Promsvyazbank e Black Sea Bank. E estamos sancionando três indivíduos com patrimônio líquido muito alto. Todas as ações que eles possuem no Reino Unido serão bloqueadas. Os indivíduos serão proibidos de viajar para cá. Nós vamos proibir todos os britânicos de firmar negócios com essas instituições.”

Segundo o premiê britânico, as sanções são “a primeira trincheira” do que o país está disposto a fazer para conter as ações de Putin.

“Nós todos tentamos encontrar uma maneira pacífica para solucionar essa crise. E nós esperamos que as sanções sejam acompanhadas pelos Estados Unidos e pela União Europeia se a situação piorar”, alertou o premiê.

“A determinação do Reino Unido para defender nossos aliados naturais é soberana e imutável. O Reino Unido vai enfrentar esse desafio lado a lado com seus aliados”, completou.

Relacionadas

Leia mais sobre:

3 comentários
  1. carlos roberto de moura
    carlos roberto de moura

    Esse Boris (que não é o Yeltsin) está desesperado para que esqueçam suas lambanças durante o confinamento pelo vírus chinês que ele impôs aos outros. Aliás, essa é uma tática muito antiga. Muita gente lança assuntos controversos, para que as pessoas discutam isso e não o passado do elemento.

  2. João Mário
    João Mário

    A alemanha que só suspendeu a questão da inauguração da nova tubulação de gás.
    O bidê dos EUA até agora é só falácia.
    O lacron da frança que é o presidente da europa até o momento nada fez, deve ter se escondido dentro do vaso sanitário.
    O esquerdista do canadá tá caladinho.
    O japão não fez nada até agora.

  3. Paulo Renato Versiani Velloso
    Paulo Renato Versiani Velloso

    E só tomar (ou apreender) o iate do Putim, que ele vai ficar putim da vida…

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade