O Reino Unido impôs sanções à ex-ginasta olímpica Alina Kabaeva, que os países ocidentais acreditam ser a namorada do presidente da Rússia, Vladimir Putin. A medida visa a aumentar as pressões políticas sobre o ex-agente da KGB, numa tentativa de fazê-lo parar de ordenar ataques contra a Ucrânia.
Inicialmente, as sanções foram aplicadas aos oligarcas russos. Mas os líderes ocidentais passaram a focalizar em indivíduos pessoalmente próximos a Putin. O Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido também retaliou a ex-mulher do líder russo, Lyudmila Ocheretnaya, e a avó de Kabaeva.
O primeiro-ministro da ilha, Boris Johnson, pressionou os aliados ocidentais a adotarem uma postura rígida com o Kremlin. Faz sentido. Nos últimos meses, Londres anunciou mudanças em sua legislação, para facilitar o congelamento de ativos de oligarcas russos.
Relacionadas
O Kremlin nega a existência de um relacionamento romântico entre Putin e Kabaeva. Há 14 anos, o presidente russo disse o seguinte aos tabloides ingleses: “Sempre desgostei daqueles que, com seus narizes ranhosos e fantasias eróticas, invadem os assuntos privados de outras pessoas”.
Segundo o Reino Unido, os registros oficiais russos mostram que Putin é proprietário de poucos ativos valiosos. A lista inclui um pequeno apartamento em São Petersburgo; dois carros da era soviética, fabricados na década de 1950; e uma pequena garagem. A riqueza de fato estaria espalhada em uma rede de amigos íntimos e parceiros de negócios.
“Na realidade, Putin confia em sua rede de familiares, amigos de infância e integrantes da elite econômica, que se beneficiaram de seu governo”, avalia o Reino Unido. “Sua recompensa é a influência sobre os assuntos do Estado.”
Leia mais: “Sanções impostas pelo Ocidente atrapalharam a indústria petrolífera russa, admite Putin”
Gata
Tão chutando a canela do urso… vai dar M, e logo!
Por esse lado Putin é dos meus.
Há muita coisa mal explicada nessa “guerra”. A começar pelas imagens. NADA q a “mirdia” divulgue é confiável. Tb houve manchetes de “milhares de brasileiros mortos caidos pelas ruas” vitimas do “virus letal”. Teremos de aguardar q os fatos falem por si mesmos.
Talvez devesse ir pessoalmente em Mariupol pra conferir!
RI-DÍ-CU-LO! Estão catucando leão com vara curta, desnecessário. Parece que inconsequentes
fazem questão de ver o tamanho do troco…
Pelo menos vemos que o Putin tem mais bom gosto com mulheres do que aquele azedo do Macron, com aquela jabiraca velha.
Não duvido que esse maluco de cabelo atrapalhado mande prender quem ele achar que deve prender. Talvez esses caras tipo esse inglês maluco, Biden, Trudeay ou Macron tenham mais rancor e ódio do que Hitler. Isso é perigoso. O Brasil já está em golpe de Estado feito pelo Judiciário. Mandam prender sem processo e soltar sem processo. É um regime de exceção. Não está diferente de outros países.
Pô aí é demais. O que a coitada da moça tem a ver se o ex namorado extrapola.
Lacração pura.