Os voos do Aeroporto de Luton, em Londres, foram suspensos por algumas horas na segunda-feira 18 depois que a pista de aterrissagem derreteu, devido às altas temperaturas que atingem o Reino Unido.
Em comunicado publicado no Twitter, o aeroporto informou que “foi identificado um defeito de superfície na pista” depois das altas temperaturas.
“Os engenheiros foram chamados imediatamente ao local, e os trabalhos de reparo estão em andamento para retomar as operações o mais rápido possível”, explicou a empresa responsável pelo aeroporto.
Logo em seguida, o perfil informou que a pista foi reaberta para voos às 18 horas (no horário local) e que agora está operando em sua totalidade.
Reino Unido tem o dia mais quente da história
Segundo o serviço de meteorologia do Reino Unido, esta terça-feira, 19, deve ser o dia mais quente do país, com temperaturas chegando a 42 graus em algumas regiões. Na manhã de hoje, os termômetros já bateram outro recorde, chegando a 39,1 graus — a maior temperatura da história até então. Os dados ainda mostraram que o Reino Unido viveu a noite mais quente registrada de ontem para hoje.
Onda de calor na Europa
A onda de calor que assola a Europa Ocidental provocou mais de mil mortes. Segundo as autoridades portuguesas, as temperaturas extremas ceifaram a vida de 659 pessoas no país, a maioria idosos. Já as autoridades de saúde espanholas registraram até o momento 360 mortes ligadas à onda de calor.