O Reino Unido baniu nesta sexta-feira, 18, todas as restrições que estavam em vigor por causa da covid-19 para viajantes internacionais não vacinados. Agora, não são mais exigidos testes anticovid, passaporte da vacina nem preenchimento de formulários para entrar no país.
Além disso, a necessidade de quarentena para turistas com coronavírus no Reino Unido também será encerrada no final de março. “Finalmente, quase dois anos depois, poderemos viajar sem restrições burocráticas”, celebrou o ministro da Aviação, Robert Courts.
A medida foi anunciada pelo Secretário de Estado para o Transporte, Grant Shapps, na segunda-feira 14, pelas redes sociais. De acordo com Shapps, a mudança foi possível “graças à campanha de vacinação e significará maior liberdade a tempo para a Páscoa”, época em que muitas famílias costumam viajar no país.
“O Reino Unido está liderando o mundo na remoção de todas as restrições de viagens remanescentes da covid-19”, disse Shapps, em entrevista ao jornal Financial Times.