Réplicas de navios dos EUA são avistadas em área de testes de mísseis na China

Porta-aviões de tamanho real foi montado sobre trilhos para supostamente servir de alvo para mísseis
-Publicidade-
China investe no desenvolvimento de mísseis balísticos
China investe no desenvolvimento de mísseis balísticos | Foto: DIVULGAÇÃO/FLICKR/GCIS

Réplicas em tamanho real de porta-aviões e navios de guerra americanos foram identificadas em imagens de satélite em uma área de deserto da China usada para testes de mísseis balísticos.

Segundo o site de notícias navais americano USNI News, as réplicas podem ser alvos usados no desenvolvimento de mísseis balísticos criados especificamente para destruir porta-aviões e seus navios de escolta. Parte dos navios são apenas superfícies metálicas planas, outros possuem detalhes como torres e mastros, segundo o site.

Parte das imagens mostram estruturas metálicas construídas sobre trilhos ferroviários no deserto chinês de Taklamakan, na região de Xinjiang. O local fica próximo a uma região onde a China já testou versões anteriores de mísseis “matadores de porta-aviões”.  As imagens foram obtidas pela empresa de tecnologia espacial americana Maxar.

-Publicidade-

A descoberta ocorre em meio à elevação das tensões na região marítima ao sul da China. Pequim tem aumentando a pressão contra o governo do território autônomo de Taiwan. Os Estados Unidos já afirmaram que teriam condições de defender a ilha de uma eventual invasão chinesa.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

2 comentários Ver comentários

  1. As ameaças de conflito armado nada mais são do que consequência da pandemia e seus efeitos.
    Nem João Bidê, que está a mando dos interesses chineses, será capaz de segurar a insatisfação da população norteamericana contra a audácia geopolítica do rival oriental.
    A tendência não é melhorar.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.