O enviado especial da Casa Branca para o Clima, John Kerry, classificou como “importante” a carta em que o presidente Jair Bolsonaro reafirma o compromisso do governo brasileiro em eliminar o desmatamento ilegal até 2030. Pelas redes sociais, o representante de Joe Biden afirmou, no entanto, que espera “ações imediatas”.
O documento, que reforça metas e compromissos do Brasil em relação ao meio ambiente, foi enviada por Bolsonaro ao governo norte-americano para confirmar a participação dele na Cúpula de Líderes, que será promovida por Biden, por videoconferência, e discutirá temas ambientais.
Leia mais: “CPI da Covid: ‘Contra o acordão de cartas marcadas’, Eduardo Girão vai disputar presidência”
“Presidente Jair Bolsonaro, seu compromisso com a eliminação do desmatamento ilegal é importante”, escreveu o democrata. “Esperamos ações imediatas e engajamento com as populações indígenas e a sociedade civil para que este anúncio possa gerar resultados tangíveis”.
Sobre a Amazônia, na carta, Bolsonaro defendeu que é preciso criar alternativas econômicas que reduzam o apelo das atividades ilegais e dar condições para que os 25 milhões de brasileiros que vivem na região possam prosperar materialmente por seus próprios esforços. Nesse sentido, segundo ele, não é possível combater o desmatamento apenas com medidas de fiscalização ou “jamais alcançaremos resultados duradouros no domínio ambiental”.
Bolsonaro, finalmente percebeu quem é o xerife do mundo. Vão investigar quem são as ONGS que estão na Amazônia? E o que estão fazendo? Seria um bom começo.
Reescrevendo o PR: – “Desenvolver ALTERNATIVAS econômicas para os 25 milhões que lá vivem prosperem por seus esforços HONESTOS” PERFEITO! Nada adianta dar o peixe, precisa ENSINAR a pescar! (Porém o interesse global é justamente o INVERSO!)
Gringo, as tais “ações imediatas” dependem dos 20 bilhões de dólares que vocês mesmos prometeram. Então soltem a grana que o Salles já vai começar a trabalhar. Tá ok?
Esse bundão não entendeu a mensagem do nosso governo é claro.
Nela falamos em garantias de preservação em alto nível, mas com o APORTE DE RECURSOS.
Querem respirar de graça?
Nem vcs nem os chineses, muito menos o macron ou Ane Hidalgo, frutos do globalismo de uma mão só.
Vamis lá Salles, vamos lá Mourão, pensam que os índios não são conhecidos por aqui!
Idiotas parceiros do Raoni!
Pensam que nis satisfazemos com apitos!!!
Jose Angelo Baracho Pires
18 ABR 2021 ÀS 10:13
em linguagem diplomática se fingiu de sonso e ainda alfinetou!
Na hora de se coçar ( abrir a carteira) Biden diz que vai mijar e sai de fininho.
O único meio de interromper o desmatamento da Amazônia seria a diminuição da população mundial, pois, enquanto ela estiver aumentando o espaço da Amazônia continuara sendo utilizado para produção de alimentos.