Robô da Nasa registra imagem de uma ‘porta’ em Marte

'Entrada' gerou discussões nas redes sociais
-Publicidade-
Imagem granulada mostra o que parece ser uma porta esculpida na lateral da rocha em Marte
Imagem granulada mostra o que parece ser uma porta esculpida na lateral da rocha em Marte | Foto: Divulgação/Nasa

Uma imagem registrada pelo robô espacial Curiosity, da Agência Espacial Norte-americana (Nasa) em Marte, mostrou uma formação inusitada que gerou discussões nas redes sociais. O registro mostra uma espécie de “porta” em uma rocha, o que comprovaria a existência de vida extraterrestre.

Sanjeev Gupta, professor do Imperial College London, disse que a “porta” não tem relação com alienígenas. Gupta já trabalhou com a missão que levou o Curiosity até Marte.

“Trata-se de uma fratura na rocha, comum na Terra e em Marte”, explicou, em entrevista ao jornal britânico Telegraph, publicada na sexta-feira 12. O especialista analisou a imagem a pedido do jornal e certificou que se trata de um “processo geológico normal” na região. Gupta ressaltou ainda o tamanho da fratura, “entre 30 e 45 centímetros”.

-Publicidade-

A jornada do robô no planeta antes de descobrir a porta em Marte

O robô espacial pousou na cratera Gale em agosto de 2012 com a missão de determinar se a região abrigava vida microbiana. Desde então, já atravessou mais de 30 quilômetros em Marte. O Curiosity descobriu que Gale, na verdade, hospedava um sistema de lago e riacho potencialmente habitável num passado distante.

Desde setembro de 2014, o Curiosity tem escalado uma montanha chamada Monte Sharp. Na prática, o rover está analisando as camadas de rocha, procurando por pistas sobre a transição climática que aconteceu em Marte, de um planeta quente e úmido para o desértico frígido que é hoje.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

12 comentários Ver comentários

  1. Ao divulgar essa imagem, a conceituada NASA, despertou a curiosidade de muitos que diferentemente de mim, acreditam existir vida no 4° MACRO ELEMENTO ORBITAL = PLANETA-H4 primitivamente indevidamente chamado de MARTE DEUS DA GUERRA, mas que ainda não tem certeza como tenho, e explicarei os motivos.

    Dizem que essa porta, mede apenas 30 centímetros de largura, por 45 centímetros de altura.

    O que atesta mais uma vez, o que tenho dito no meu blogger DESCOBERTAS CIENTÍFICAS AVANÇADAS, que os superiores SERES ELEMENTARES H4 que habitam o 4° MACRO ELEMENTO ORBITAL = PLANETA-H4 indevidamente chamado como os antigos legionários romanos chamavam primitivamente e indevidamente de MARTE DEUS DA GUERRA:

    Diferentemente de nós inferiores SERES ELEMENTARES H3 que habitamos o 3° MACRO ELEMENTO ORBITAL = PLANETA-H3 e não TERRA porque TERRA sempre foi é e sempre será apenas uma das 5 UNIDADES ELEMENTARES CÓSMICAS como FOGO, ÁGUA, AR e EC também são e não PLANETA, que possuímos estatura média de 170 centímetros:

    Eles superiores SERES ELEMENTARES H4, possuem estatura média, de apenas 17 centímetros!

    Portanto uma PORTA como essa fotografada pela NASA, medindo 30 X 45 centímetros, mais que comprova, o que eu sempre disse.

    Vida existe em todos os MACROS ELEMENTOS = PLANETAS do nosso MACRO ÁTOMO, chamado primitivamente, de nosso SISTEMA SOLAR.

    Só que não com as mesmas características predominantemente corpóreas que as nossas, SERES ELEMENTARES-H3, que é 3° UNIDADE ELEMENTAR CÓSMICA ÁGUA!

    Os OGROS-GIGANTES de 1.700 centímetros que habitam o 2° MACRO ELEMENTO ORBITAL = PLANETA-H2 chamado primitivamente e indevidamente de VÊNUS A DEUSA DO AMOR E DA BELEZA por exemplo, por habitarem um SUBMUNDO… QUENTE 500 GRAUS CÉLSIUS… LAMACENTO E BORBULHANTE… FEDORENTO A ENXOFRE… VERDADEIRO INFERNO:

    Possuem predominâncias corpóreas… Não na superior 3° UNIDADE ELEMENTAR CÓSMICA ÁGUA como nós possuímos… E sim, na inferior 2° UNIDADE ELEMENTAR CÓSMICA TERRA.

    Voltando ao interesse e curiosidade de todos, concernente a este artigo publicado.

    Os superiores SERES ELEMENTARES-H4 que habitam o 4° MACRO ELEMENTO ORBITAL = PLANETA-H4 indevidamente MARTE DEUS DA GUERRA… Possuem predominâncias corpóreas na superior 4° UNIDADE ELEMENTAR CÓSMICA AR, (+OXIGÊNIO).

    Tanto que nunca vistos fotografados ou filmados por sondas da conceituada NASA…

    Imunes a DESCOMUNAL RADIAÇÃO TERMONUCLEAR que incide diretamente por lá…

    Imunes a todos os tipos de cânceres bactérias e vírus que facilmente nos matam…

    E diferentemente de nós inferiores SERES ELEMENTARES-H3 extremamente vulneráveis e mortais até mesmo a baixíssimos níveis de RADIAÇÃO TERMONUCLEAR como as emitidas pelos reatores termonucleares de CHERNOBYL e FUKUSHIMA, que vivemos em média inexpressivos só 70 anos:

    Eles superiores SERES ELEMENTARES-H4, vivem MILÊNIOS!

    ONDE ELES VIVEM POR LÁ.

    Assim como nós SERES ELEMENTARES-H3 que habitamos o 3° MACRO ELEMENTO ORBITAL = PLANETA-H3 e não TERRA, 3° ÓRBITA, com nossos corpos predominantemente compostos pela 3° UNIDADE ELEMENTAR CÓSMICA ÁGUA, não podemos viver normalmente debaixo da água, porque assim, morreríamos:

    Os SERES ELEMENTARES-H4 que habitam o 4° MACRO ELEMENTO ORBITAL = PLANETA-H4 indevidamente MARTE DEUS DA GUERRA, 4° ÓRBITA, com seus corpos predominantemente compostos pela 4° UNIDADE ELEMENTAR CÓSMICA AR:

    Também não podem viver na superfície do seu PLANETA, porque lá constantemente ocorrem TEMPESTADES GLOBAIS, como a que sepultou a sonda OPPORTUNITY da NASA.

    Tempestades, que mesmo sendo de POEIRA… Impulsionadas são, por FORTÍSSIMAS CORRENTES DE AR.

    Não por acaso recentemente a NASA encontrou por lá diversas entradas para o subsolo do 4° MACRO ELEMENTO ORBITAL = PLANETA-H4 indevidamente MARTE DEUS DA GUERRA… Agora também essa entrada para o SUBSOLO, que estão chamando de PORTA.

    Ou seja:

    Diferentemente de nós SERES ELEMENTARES H3 que vivemos na superfície do nosso PLANETA-H3 indevidamente TERRA…

    Eles SERES ELEMENTARES-H4, com seus corpos predominantemente compostos pela 4° UNIDADE ELEMENTAR CÓSMICA AR… Não vivem na superfície do 4° MACRO ELEMENTO ORBITAL = PLANETA-H4 indevidamente MARTE DEUS DA GUERRA… E sim, no interior do mesmo.

    Isso para evitarem serem mortos por FORTÍSSIMAS CORRENTES DE AR, que constantemente varrem o 4° MACRO ELEMENTO ORBITAL = PLANETA-H4, indevidamente MARTE DEUS DA GUERRA.

    ALGUÉM PERGUNTOU-ME UM DIA:

    O senhor diz que os habitantes do inferior 2° MACRO ELEMENTO ORBITAL = PLANETA-H2 primitivamente e indevidamente chamado de VÊNUS A DEUSA DO AMOR E DA BELEZA, diferentemente de nós, possuem seus corpos predominantemente compostos na 2° UNIDADE ELEMENTAR CÓSMICA TERRA: seriam eles, duros como tijolos?

    RESPONDI:

    Claro que não. Assim como nós também que possuímos corpos predominantemente compostos por uma MARAVILHOSA LIGA, formada predominantemente pela 3° UNIDADE ELEMENTAR CÓSMICA ÁGUA + 4 UNIDADES ELEMENTARES não predominantes, FOGO, TERRA, AR e EC, não somos uma bolha de ÁGUA esparramada pelo chão:

    Eles que habitam o 2° MACRO ELEMENTO ORBITAL = PLANETA-H2 indevidamente e enganosamente chamado de VÊNUS A DEUSA DO AMOR E DA BELEZA, por serem compostos por uma LIGA apenas predominante na 2° UNIDADE ELEMENTAR CÓSMICA TERRA… + 4 UNIDADES ELEMENTARES CÓSMICAS não predominantes, FOGO, ÁGUA, AR e EC… Não são duros como tijolos.

    Já os superiores SERES ELEMENTARES-H4 que habitam o 4° MACRO ELEMENTO ORBITAL = PLANETA-H4 indevidamente MARTE DEUS DA GUERRA pessoal, possuem corpos formados também por uma MARAVILHOSA LIGA… Predominante na 4° UNIDADE ELEMENTAR CÓSMICA AR… + 4 UNIDADES ELEMENTARES CÓSMICAS não predominantes, FOGO, TERRA, ÁGUA e EC.

    Assim sendo, por serem predominantemente compostos por AR e não ÁGUA, como nós somos:

    Nunca vistos fotografados ou filmados por sondas, da conceituada NASA.

    Aguardem que iremos informar como se comportam… Se visitam nosso PLANETA… E através de qual idioma, se comunicariam conosco.

    Querendo adiantar-se em conhecimentos, fazendo como os mais de 65 Mil inteligentíssimos leitores já fizeram:

    Acesse nosso importantíssimo blogger DESCOBERTAS CIENTÍFICAS AVANÇADAS, http://descobertascientificasavancadas.blogspot.com/ .

  2. É FAKE NEWS! Quem, em sã consciência, deixaria a porta aberta? Se alguém saiu pra caçar fecharia a porta. Ah! Não há madeira pra fazer a porta… Dã, não falta pedra!

  3. É estranho mesmo essa imagem. Corte na rocha está muito perfeito e no solo parece se ter um caminho marcado para entrar no que parece ser esta porta.

  4. Sanjeev Gupta informa desinformando. Faz parte do sistema. Tá na cara que é uma porta. Não seria mais fácil, dizer, não sabemos o que é, em vez de dizer que não é.

      1. Com o tempo visivelmente a rocha se quebrada um pouco acima e ainda a porta ficará em ângulo reto, os resíduos que ficarem abaixo serão varridos por ventos ou removidos quem sabe por formigas marcianas pelo tamanho da porta.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.