A banda de rock Rolling Stones resolveu parar de tocar a música Brown Sugar por causa de suas “referências à escravidão”. A música era a segunda mais tocada nos palcos, com 1.136 performances, abaixo apenas de Jumpin’ Jack Flash.
Leia mais: “‘Bebê do Nirvana’ processa banda e pede indenização de quase R$ 800 mil”
Os Stones já tinham tentado atenuar a letra, trocando por exemplo a expressão “black girl” por “young girl”. O vocalista Mick Jagger já declarou que se sentia “desconfortável” com essa música. Mas o guitarrista e co-autor Keith Richards não gostou da decisão: “Elas não entenderam que esta era uma música sobre os horrores da escravidão? Mas eles estão tentando enterrá-la. No momento, não quero entrar em conflito com toda essa porcaria. Mas espero que possamos ressuscitar o bebê em sua glória em algum lugar ao longo do caminho. ”
Banida dos próximos shows, Brown Sugar continua disponível no YouTube e nos discos da banda:
Os Wokes insistem em reescrever a história.
Quando começarem a estudar um pouco mais, verão que escravidão existiu entre todos os povos desde que a humanidade existe…
O passado será um vazio…
Enquanto isso a turma do poder hegemônico, aqueles que estão acima de governos, se divertem por demonstrar seu poder de controle sobre a turminha dos sensíveis empáticos. Não se trata de grana pois isso eles já tem, o tesão deles é controlar a massa cerebral de idiotas úteis que passam a acreditar ser possível reescrever o passado.
A escravidão existe desde que o mundo é mundo. Hj ela é praticada principalmente no continente africano, de modo tão vil como antigamente e ninguem fala nada. Assistam ao filme baseado em fatos reais ” The beats of no nation”…
Estao tao jovens na capa os oitentoes rsrsrs brincadeira a parte os caras sao bons !
Essa é aquela tremenda falha do grande artista, de não ter sabido parar na hora certa! Veja uma banda desta, com a história e legado que possuem, se prestarem a isso. É simplesmente deplorável!! Não é a toa que os Beatles serão pra sempre, irretocáveis!