Rolling Stones entram na onda do cancelamento

Música Brown Sugar vai deixar de ser tocada em seus futuros shows por causa de suas "referências à escravidão".
-Publicidade-
(Foto: reprodução da capa de Black and Blue / Atlantic Records)
(Foto: reprodução da capa de Black and Blue / Atlantic Records)

A banda de rock Rolling Stones resolveu parar de tocar a música Brown Sugar por causa de suas “referências à escravidão”. A música era a segunda mais tocada nos palcos, com 1.136 performances, abaixo apenas de Jumpin’ Jack Flash.

Leia mais: “‘Bebê do Nirvana’ processa banda e pede indenização de quase R$ 800 mil”

Os Stones já tinham tentado atenuar a letra, trocando por exemplo a expressão “black girl” por “young girl”. O vocalista Mick Jagger já declarou que se sentia “desconfortável” com essa música. Mas o guitarrista e co-autor Keith Richards não gostou da decisão: “Elas não entenderam que esta era uma música sobre os horrores da escravidão? Mas eles estão tentando enterrá-la. No momento, não quero entrar em conflito com toda essa porcaria. Mas espero que possamos ressuscitar o bebê em sua glória em algum lugar ao longo do caminho. ”

-Publicidade-

Banida dos próximos shows, Brown Sugar continua disponível no YouTube e nos discos da banda:

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

4 comentários Ver comentários

  1. Enquanto isso a turma do poder hegemônico, aqueles que estão acima de governos, se divertem por demonstrar seu poder de controle sobre a turminha dos sensíveis empáticos. Não se trata de grana pois isso eles já tem, o tesão deles é controlar a massa cerebral de idiotas úteis que passam a acreditar ser possível reescrever o passado.

  2. A escravidão existe desde que o mundo é mundo. Hj ela é praticada principalmente no continente africano, de modo tão vil como antigamente e ninguem fala nada. Assistam ao filme baseado em fatos reais ” The beats of no nation”…

  3. Essa é aquela tremenda falha do grande artista, de não ter sabido parar na hora certa! Veja uma banda desta, com a história e legado que possuem, se prestarem a isso. É simplesmente deplorável!! Não é a toa que os Beatles serão pra sempre, irretocáveis!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.