A Rússia advertiu nesta quinta-feira, 14, a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) que poderá reforçar suas defesas, inclusive com a implantação de armas nucleares, caso a Suécia e a Finlândia entrem para a aliança militar.
Dmitry Medvedev, vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia, disse que, caso esse movimento se concretize, o Kremlin terá de fortalecer suas forças terrestres, navais e aéreas no Mar Báltico. Medvedev também levantou explicitamente a ameaça nuclear, ao dizer que não se pode mais falar de um Báltico “livre de armas nucleares”.
“Até hoje, a Rússia não tomou tais medidas e não iria”, disse Medvedev. “Se nossa mão for bem forçada, tome nota que não fomos nós que propusemos isso”, acrescentou.
Alianças com a Otan
A Finlândia, que compartilha uma fronteira de 1,3 mil quilômetros com a Rússia, e a Suécia estão considerando ingressar na Otan.
A Finlândia deve tomar uma decisão nas próximas semanas, disse a primeira-ministra, Sanna Marin, na quarta-feira 14. O país conquistou a independência da Rússia em 1917. Hoje, a Finlândia anunciou um exercício militar com a participação de forças de Grã-Bretanha, Estados Unidos, Letônia e Estônia.
Entrar para OTan significa permitir que coloquem bombas no meu quintal. Se colocarem bombas no meu quintal, vou colocar bombas no seu também.
A solucao pra essa guerra e a otan convidar a russia pra ser membro…
O Barão de Rothschild original teria dito no século XVIII: “Quando o sangue está escorrendo nas ruas é que ganhamos mais dinheiro!” Essa realidade não mudou desde então. E o povo? O povo, ora o povo… apenas ora.
Só que no tempo do Barão, não havia armas nucleares e nem mísseis hipersônicos que alcançam Londres em menos de 20 minutos. Não dá tempo nem de acionar um interruptor.
A força bélica da Rússia é infinitamente menor do que o potencial da OTAN, o que não lhe dá o direito de ameaças. Ou estão dispostos a um suicídio coletivo ?
Vão pagar prá ver?
Lembro que russo gosta de jogo de xadrez e não de jogo de baralho. Mas mesmo assim, vão pagar prá ver?