O governo da Rússia iniciou nesta quarta-feira, 2, exercícios com submarinos nucleares e lança-mísseis terrestres em regiões do país. O local dos testes é distante dos conflitos na Ucrânia, que chegaram hoje ao sétimo dia.
Segundo o Ministério da Defesa da Rússia, os submarinos nucleares estão navegando nas águas do Mar de Barents (situa-se a norte da Noruega e da Rússia), e os lançadores de mísseis estão sendo usados na Sibéria.
A finalidade dos exercícios com armas nucleares é “treinar manobras em condições adversas”, informou o governo russo. A iniciativa se deu depois de o presidente Vladimir Putin pôr equipes de armas nucleares em alerta.
Mais cedo, o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, disse que, se ocorresse uma Terceira Guerra Mundial em virtude do conflito entre a Rússia e a Ucrânia, armas nucleares estariam envolvidas.
Sétimo dia de conflito e ameaça com armas nucleares
O governo da Rússia informou nesta quarta-feira, 2, que tomou Kherson. A cidade ucraniana fica a 570 quilômetros da capital, Kiev. “Divisões das Forças Armadas assumiram o controle total do centro regional de Kherson”, afirmou o porta-voz do Ministério da Defesa, Igor Konashenkov, em um pronunciamento.
Apesar do anúncio, o prefeito de Kherson, Igor Kolykhayev, negou a afirmação do porta-voz russo e disse que o local ainda está sob controle ucraniano. Segundo ele, militares russos fecham o cerco sobre o local. Atualmente, Kherson tem aproximadamente 200 mil habitantes e é uma cidade portuária.
Na semana passada, o presidente Vladimir Putin falou em armamento nuclear como resposta à Organização do Tratado do Atlântico Norte. O líder russo se sentiu ofendido pela declaração das potências ocidentais.
Leia também: “A Ucrânia balança o mundo”, reportagem publicada na Edição 101 da Revista Oeste
Tá faltando HOMEM nessa OTAN!!
O Putin precisa ser caçado e abatido, como o Bin Laden.
Acho que o Putin quis dizer que se algum órgão ou país lançar uma granada contra a Rússia irá receber de volta uma bomba atômica…
Malandramente
Ah Safada!
Na hora de ganhar madeirada
A menina meteu o pé pra casa
E mandou um recadinho pra mim
Nós se vê por aí
Nós se vê por aí
Nós se vê por aí
Nós se vê por aí
Alguem tem que parar este louco!
Reinaldo, louco, é a única coisa que Putim não é. Ele está preparando a anexação da Ukrânia desde 2014. Tornou os Europeus dependentes de seu gaz, sentiu a fraqueza e senilidade do Presidente Americano que tem o rabo preso por corrupção na Ucrânia, aproveitou que Presidente Ucraniano é uma mistura de Tiririca, Felipe Neto e Freixo, ou seja um completo idiota, e implementou seu plano de anexação. Tem mais uma coisa, a grande maioria da população é pró Russia. Temos que ter muito cuidado em fazer juízo sem conhecer a história e do outro lado do Atlantico.
Assim mesmo. Só que o gado zombie que assiste Globo, esses do Marxismo Cultural não sabem enxergar nada além de sim mesmos. A coisa está feia, mas poucos entendem realmente qual é a verdadeira luta. Putin não é nenhum santo, mas os descerebrados da União Europeia catucaram ele tanto que obviamente ele apareceu a defender seu país afastar esses merdas da ideología de género e sua OTAN absurda lonje das suas fronteiras. Qualquer patriota faria o mesmo.
AQUELES IMBECIS E IDIOTAS, QUE SAÍRAM DA SALA QUANDO O MIN REL.EXT. DA RÚSSIA COMEÇOU A FALAR, ACHO QUE GOSTARIAM DE VOLTAR NO TEMPO E FAZER DIFERENTE!!
Na verdade, se correta a notícia, Putim está demonstrando fraqueza. Não se puxa arma quando não se tem intenção de atirar, porque sai desmoralizado. Se a intenção é assustar os “grandes líderes de ar condicionado europeus”, pode ter certeza que já estão todos borrados, inclusive revendo sanções.
Mais uma demonstração de fraqueza com toda aquela pseuda imponência soviética…..a Rússia não tem fôlego financeiro para sustentar uma guerra terrestre, então vão apelar para o nuclear….assim fez os EUA contra o Japão….
nessa , o João Bidê já se borrou todo
AGORA OS GLOBALISTAS CAGÃM PRA PERNA ABAIXO, E VOCÊS QUE APOIAM ESTA TRANQUEIRA DE GENTE ABRAM O OLHO