O Exército da Rússia lançou um ataque em grande escala à infraestrutura energética da Ucrânia, nesta sexta-feira, 29. Moscou usou 99 drones e mísseis, que atingiram regiões de todo o país vizinho.
+ Leia mais notícias do Mundo em Oeste
Receba nossas atualizações
Alertas de ataques aéreos foram ouvidos por toda a Ucrânia, com dez regiões do país sob ataque. É o que informou o ministro do Interior ucraniano, Ihor Klymenko.
Rússia intensifica ataques à Ucrânia
Moscou intensificou seus ataques à Ucrânia nos últimos dias. Nesta semana, por exemplo, lançou vários mísseis contra a capital, Kiev, e atingiu infraestruturas energéticas em todo o país. É uma aparente retaliação pelos recentes ataques aéreos ucranianos na região fronteiriça russa de Belgorod.
A operadora estatal da rede ucraniana, Ukrenergo, informou que o ataque desta sexta-feira teve como alvo deliberado usinas térmicas e hidrelétricas nas regiões central e ocidental.
Leia também: “Ditadores também sentem medo”, artigo de Dagomir Marquezi publicado na Edição 207 da Revista Oeste
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, confirmou que as centrais hidrelétricas de Kaniv e Dniester, na Ucrânia, foram atacadas e acusou Moscou de arriscar um desastre ecológico semelhante à destruição da barragem de Kakhovka, em junho de 2023.
Revista Oeste, com informações da Agência Estado






































Entre ou assine para enviar um comentário.
Você precisa de uma assinatura válida para enviar um comentário, faça um upgrade aqui.