Cerca de 3 mil soldados russos foram mortos, e 200 feitos prisioneiros em três dias de invasão à Ucrânia. Agência estatal notícias ucraniana Ukrinform divulgou os números neste sábado, 26.
A informação é atribuída a Oleksii Reznikov, ministro da Defesa da Ucrânia. “Mais de 55 horas de resistência”, disse. “Nossos defensores destruíram completamente os planos do inimigo. Até esta manhã, mais de 3 mil ocupantes russos foram mortos. Mais de 200 invasores foram feitos prisioneiros.”
Reznikov disse ainda que centenas de veículos blindados foram destruídos, incluindo mais de 100 tanques russos. De acordo com o ministro, sete helicópteros foram abatidos pelos sistemas Stinger ontem.
A invasão à Ucrânia começou na quinta-feira, 24. Na manhã de hoje, Volodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia, fez um vídeo dizendo que o país não vai se render.
“Bom dia a todos os ucranianos”, disse Zelensky. “Há muitas fake news sendo espalhadas, informando que pedi ao Exército da Ucrânia que se rendesse. Então, vejam: estou aqui. Não baixaremos nossas armas, protegeremos nosso Estado. Nossas armas são nossa verdade. Nossa verdade que importa em nossa terra. É nosso país, são nossas crianças. Vamos protegê-los a todo custo. Aqui estou. Estamos lutando. Glória à Ucrânia!”
Em razão da ofensiva russa, os Estados Unidos aconselharam Zelensky a deixar a Ucrânia. Ele se negou. “A luta está aqui”, afirmou o líder ucraniano. “Preciso de munição, não de carona.”
Como já foi dito anteriormente, a maior vitima da guerra é a verdade…Sómente o tempo dirá se essa resistencia causou grande estrago no exercito russo
“Nunca se mente tanto antes das eleições, durante uma guerra e depois de uma caçada” (Otto von Bismarck)
A Rússia joga war com os dadinhos vermelhos, quando empata perde moral, a Ucrânia sabe disso.
Guerra na quarta dimensão: a informação como fuzil.
Lembro que Saddam Hussein falava a mesma coisa que esse ministro de defesa.
Fake ou não, a verdade é que os Estados Unidos, como ultimamente sempre fazem, aconselham a retirada. Como no Iraque, Afeganistão e antes no Vietnã. Biden é da escola de Chamberlain. Que os ucranianos resistam ao Hitler do século 21 e não esperem por ajuda dos “progressistas”…
Como um Churchill nos faz falta!
A revista oeste não está afirmando nada , são apenas palavras do ministro da defesa da Ucrânia , esperamos que este conflito acabe o mais rápido possível e que os responsáveis pelas mortes de inocentes sejam responsabilizados .
Fim da guerra já !!!!!!!!
Exatamente, presidente Zelensky. O que nós, que passamos pela mesma ameaça (graças não estarmos em guerra) dos vermelhos, podemos fazer, no mínimo, é enviarmos suprimentos para a Ucrânia. Sejam armas e munições, remédios, comida, até cartas traduzidas para o ucraniano com palavras de amor e solidariedade.
Acredito fortemente que nosso país tem plenas condições de ajudar. 🇺🇦🇺🇦🇺🇦🇺🇦❤️
Uma irresponsabilidade de Artur Piva divulgar (de forma afirmativa) no título do artigo, que 3 mil soldados russos foram mortos em apenas 55 horas de combate. Por acaso o jornalista de Oeste é simpatizante ou colaborador do ministro da defesa ucraniano?!
3 mil homens corresponde ao efetivo de uma brigada de infantaria!
Por acaso, o exército ucraniano dizimou uma brigada inteira e mais 100 tanques (número redondinho, né) em tão pouco tempo?!
Assino esta revista pra ler reportagens sérias baseadas em fatos, e ñ em fake news!
Desisto! Até a gloriosa Oeste está caindo nas fake News. Esse tiririca ucraniano está me lembrando o Saddam e a famosa espada de Allah. Ao primeiro ataque, esses covardes devem ter se borrado todos. São uns calcinhas apertadas… Guerra, não!
Até a foto do Putin na chamada da matéria é fake ( ao menos com a imagem do atual )
“Em meio a uma batalha, não encurrale o inimigo. Deixe sempre uma saída. Senão, não restará outra alternativa a não ser lutar pela própria vida. Assim cada soldado inimigo valerá por dez dos seus”.
Sun Tzu (544 AC – 496 AC), general estrategista e filósofo chinês. Foi o principal nome relacionado a escola militar de filosofia chinesa. Ficou conhecido por seu tratado militar, A Arte da Guerra, composto por 13 capítulos de estratégias militares.
3000 soldados mortos e nenhuma reação da Rússia? Guerra de bastidores.
Isso é fake News. Se morrer 3 mil soldos russos lá o Putin vai passar por cima de tudo e todos .
Se morrerem 3 mil soldados
Quando poderiamos imaginar um USA tão impotente e desmoralizado.
Primeira vítima de uma guerra é a verdade…
Verdade!
Ia falar isso, 3.000 soldados e um número muito alto em menos de uma semana pras guerras atuais.