O Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia postou um vídeo mostrando os destroços de uma maternidade em Mariupol, na região sul do país. De acordo com o governo ucraniano, o Exército russo foi responsável por um bombardeiro que destruiu a instalação nesta quarta-feira, 9.
“Hoje, a Rússia bombardeou um hospital infantil e uma maternidade em Mariupol”, afirma a postagem com o vídeo, no perfil do ministério no Twitter.
Today, Russia shelled a Childrenʼs hospital and a Maternity hospital in 📍Mariupol.#closeUAskyNOW #StopRussianAggression#Russia pic.twitter.com/tTu7AAGhoD
— MFA of Ukraine 🇺🇦 (@MFA_Ukraine) March 9, 2022
“A destruição é enorme”, afirma o conselho da cidade. “O prédio do centro médico onde as crianças foram tratadas recentemente está completamente destruído. As informações sobre as vítimas estão sendo esclarecidas.”
Maripoul fica localizada a cerca de 800 quilômetros de Kiev, capital da Ucrânia, e fez parte da região de Donetsk.
“Uma maternidade no centro da cidade, uma ala infantil e um departamento de medicina interna”, disse Pavlo Kyrylenko, governador da região de Donetsk. Tudo isso foi destruído durante o ataque aéreo russo em Mariupol. Agora mesmo.”
A Ucrânia resiste à invasão russa, que teve início em 24 de fevereiro. As imagens da agressão mostram alvos civis sendo atingidos pela Forças Armadas russas desde o primeiro dia de conflito.
Leia também: “A guerra que o Ocidente poderia ter evitado”, artigo de Flavio Morgenstern para a Edição 102 da Revista Oeste
Que triste essa guerra