Salman Rushdie já está “fazendo piadas”

Autor do atentado se declarou "inocente" no tribunal
-Publicidade-
No destaque, o autor do atentado, Hadi Matar (Imagem: reprodução YouTube)
No destaque, o autor do atentado, Hadi Matar (Imagem: reprodução YouTube)

O escritor Salmon Rushdie, que sofreu um atentado a facadas na sexta-feira 12, saiu da ventilação no hospital. Segundo um amigo, e também autor Aatish Taseer, Rushdie já está “falando (e fazendo piadas)”.

O autor do atentado, o americano de origem libanesa Hadi Matar, de 24 anos, morador de Fairview, estado de Nova Jersey, se declarou “inocente” no tribunal. Ele viajou de ônibus até a cidade de Chautauqua e comprou uma entrada para a palestra de Rushdie. O escritor tinha uma “fatwa” (ordem de assassinato) emitida no Irã em 1989 por causa de seu livro Versos Satânicos, considerado uma “blasfêmia” pelo regime dos aiatolás. Vizinhos de Matar o descreveram ao New York Times como um sujeito quieto, que não fazia contato visual com ninguém.

O presidente Joe Biden e a primeira-dama Jill Biden emitiram nota se declarando “chocados e entristecidos”. Já o jornal iraniano Keyhan, publicado em Teerã, comemorou hoje o atentado, dizendo que Rushdie foi alvo de uma “vingança divina”, E avisou que o ex-presidente Donald Trump e seu ex-secretário de Estado serão “os próximos”.

-Publicidade-

 

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

5 comentários Ver comentários

  1. E o mundo quer DIALOGAR com terroristas! Eles vão matar infiéis que somos nós, pois não somos muçulmanos e não professamos a fé do islamismo. São loucos por vingança. Em breve a EU será o maior Estado Islâmico do mundo. Se cuida MACRON

  2. Trump está com rugas de preocupação. Tudo caminha para que ele se reeleja, aí veremos o que ele fará com esses medíocres que ainda vivem na idade média.

      1. Não é uma questão de “deixar”. Nenhum candidato democrata tem força para levar a próxima reeleição

      2. Esse é o ponto … biden não tinha nenhuma condição de vencer … e todos nós vimos como foi.
        Em novembro 2022 teremos eleições importantes no EUA …Senado, Câmara e Governadores … vamos ver se os problemas de 2020 se repetem por lá …

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.