Seis estrangeiros foram encontrados mortos em um hotel de luxo em Bangcoc, capital da Tailândia, na terça-feira 16. A polícia tailandesa investiga envenenamento por cianeto como a provável causa das mortes. O suposto assassino está entre os mortos.
O produto químico, de ação rápida, foi detectado em copos e um bule de chá no quarto do Grand Hyatt Erawan Hotel. Segundo a polícia, parentes das vítimas relataram uma disputa sobre uma dívida de investimento.
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
As vítimas, todas de etnia vietnamita, incluíam dois cidadãos norte-americanos. A investigação tem o apoio do FBI, conforme informou a polícia.
O governo vietnamita comunicou que sua embaixada em Bangcoc está cooperando com as autoridades locais. Simultaneamente, o Departamento de Estado dos EUA monitora a situação, afirmando que as autoridades tailandesas conduzem a investigação.
Funcionários do hotel na Tailândia encontraram hóspedes mortos
As mortes foram descobertas por funcionários do hotel cinco estrelas na terça-feira 16, quando entraram na suíte do 5° andar depois de mais de 24 horas do horário do check-out.
Quando a polícia chegou ao local, encontrou os corpos de três homens e três mulheres, uma mesa cheia de comida intocada embrulhada em plástico e copos usados com vestígios de um pó branco. A porta estava trancada por dentro, disse a polícia, embora uma porta dos fundos tenha sido deixada destrancada.
Inicialmente, as autoridades procuravam por uma sétima pessoa que fazia parte da reserva do hotel, que poderia ser o assassino. Mas, nesta quarta-feira, 17, essa linha de investigação foi descartada. A suspeita agora é que uma das seis pessoas mortas tenha envenenado todos.
Entre os mortos estão dois vietnamitas-americanos e quatro cidadãos vietnamitas, incluindo um casal com idade entre 37 e 56 anos, disse a polícia tailandesa.
O chefe do Departamento Forense da Polícia, Trairong Phiewphan, disse em uma entrevista coletiva que cianeto foi encontrado em canecas e xícaras no quarto do hotel e que pelo menos uma das amostras de sangue coletadas de um homem falecido continha vestígios do produto químico.