A Seleção dos EUA pode ser expulsa da Copa do Mundo por causa de uma postagem no Twitter que teria desrespeitado a bandeira do Irã.
Um advogado iraniano acionou a Fifa contra o país, depois de a conta oficial da USA Soccer fazer uma postagem com a bandeira asiática adulterada. Um porta-voz da federação disse que a decisão foi intencional.
Por que a seleção pode sair da Copa do Mundo
De acordo com a Tasnim News Agency, afiliada ao governo iraniano, a retirada do emblema na bandeira do Irã fere as regras da Fifa. Segundo o jornal britânico Daily Mirror, a seleção dos EUA afirmou que o gesto é um “apoio às mulheres no Irã que lutam por direitos humanos básicos”.
Safia Allah Faghanpour, consultor jurídico da seleção iraniana, disse à agência de notícias que “respeitar a bandeira de uma nação é uma prática internacional que todas as outras nações devem seguir”. O advogado também argumentou que “a ação conduzida em relação à bandeira iraniana é antiética e contra o direito internacional”.
As duas seleções se enfrentarão nesta terça-feira, 29, e será uma partida decisiva, visto que o perdedor será eliminado da Copa. Enquanto a seleção iraniana soma três pontos, o time norte-americano possui apenas dois.
Ganha na bola.
Tapetão, não.
Uma cantora de merda sapateou sobre nossa bandeira. Nada aconteceu, afinal, era somente ódio do bem.
Os iranianos vivem queimando a bandeira dos Estados Unidos.
ta igual aqui, toda hora o saltitante corre no colo do stf
O Irã age igual ao cabeça de ovo, pede respeito as leis que eles mesmos fazem questão de violar, o Xandão passa o dia falando da Constituição e quando é a noite limpa o rabo com ela antes de dormir!