O senador republicano Tom Cotton voltou a cobrar o impeachment do presidente norte-americano, Joe Biden, nesta quinta-feira, 8. O motivo do pedido é o atraso na ajuda dos Estados Unidos a Israel, na guerra contra os terroristas do Hamas.
+ Leia mais notícias do Mundo em Oeste
Por meio do Twitter/X, Cotton disse que a Câmara dos Representantes dos EUA “não tem escolha a não ser acusar Biden”.
O argumento usado pelo parlamentar foi que um processo de impeachment foi aberto contra Donald Trump. O motivo do processo, liderado pelos democratas, seria a retenção da ajuda à Ucrânia. De acordo com Cotton, o mesmo precedente deveria ser usado para afastar Biden.
Leia também: “Hamas ama Biden, afirma ministro da Segurança Nacional de Israel”
Segundo a emissora norte-americana Fox News, foi aprovado um pacote de ajuda externa de US$ 95 bilhões. Desse montante, US$ 26 bilhões deveriam ser destinados para Israel. A ajuda foi proposta há seis meses.
Biden atrasou o envio do dinheiro a Israel, por isso deveria sofrer o impeachment, segundo o senador do Partido Republicano
De acordo com Cotton, Biden deveria sofrer impeachment por atrasar o envio desse dinheiro. Segundo o senador, isso tem a ver com uma tentativa de reeleição. Isso porque Biden tenta equilibrar o Partido Democrata, que está dividido na guerra de Israel.
Leia mais: “Biden considera retirar sua candidatura nas eleições e apoiar Michelle Obama, diz revista”
Conforme a agência de notícias Axios, autoridades israelenses alegaram que os EUA haviam interrompido um carregamento de munição a Israel.
Apesar disso, a secretária de imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, afirmou que o compromisso dos EUA com Israel é “firme”, segundo noticiou a Fox News.
Leia também: “Biden se pronuncia sobre protestos anti-Israel em universidades”